Corinthians surpreende membros da comissão técnica com ‘reforços gratuitos’ - Gazeta Esportiva
Corinthians surpreende membros da comissão técnica com ‘reforços gratuitos’

Corinthians surpreende membros da comissão técnica com ‘reforços gratuitos’

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

26/08/2020 às 05:00 • Atualizado: 26/08/2020 às 11:36

São Paulo, SP

O Corinthians não está em condição de investir dinheiro em novas contratações. A prioridade do clube no momento é reduzir gastos, além de sanar as dívidas de curto prazo, como os três meses de salários atrasados junto ao elenco principal, por exemplo.

Ainda assim, o clube conseguiu reforçar o grupo de Tiago Nunes em meio a paralisação do futebol e o reinício das competições sem precisar desembolar qualquer quantia. Os compromissos assumidos ficaram restritos apenas aos salários dos atletas.

Chegaram Jô, Otero e Léo Natel. Três contratações que podem se confirmar três titulares do time alvinegro em breve.

Jô e Léo Natel já formaram dupla na última rodada, contra o Coritiba. E o venezuelano, apresentado nesta terça, não deve demorar para iniciar uma partida pelo Timão.

Ciente do momento financeiro desfavorável, Tiago Nunes também solicitou o retorno de Gustavo Mosquito, atacante que estava emprestado ao Paraná Clube, além de promover promessas das categorias de base.

Nos bastidores, a criatividade do departamento de futebol para qualificar o elenco neste período foi elogiada por membros da comissão técnica que estavam preocupados há pouco tempo, quando o Corinthians confirmou as saídas de Yony González, Gustagol, Vagner Love, Richard e Pedro Henrique, sem falar em Pedrinho.

Tiago Nunes, inclusive, falou sobre o tema em uma recente entrevista coletiva.

“Temos de avaliar as condições que o clube passa, como todos os clubes do Brasil. Eu, como treinador, tenho de ter capacidade de encontrar soluções. Isso é só para gente ter a lucidez de como as coisas estão bem internamente”.

Nesta quarta, o Corinthians recebe o Fortaleza, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena de Itaquera. A grande expectativa é pela estreia de Otero.


Conteúdo Patrocinado