Corinthians sub-20 vence Suzano e mantém ponta no Paulista - Gazeta Esportiva
Corinthians sub-20 vence Suzano e mantém ponta no Paulista

Corinthians sub-20 vence Suzano e mantém ponta no Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/06/2022 às 18:07

São Paulo, SP

O Corinthians venceu o União Suzano por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano, em partida válida pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista sub-20.

O Timãozinho já está classificado para a próxima etapa e, com o resultado, o time comandado por Danilo chegou aos 22 pontos, dez à frente do próprio Suzano, segundo colocado do grupo 9.

O único gol do duelo foi marcado por Ryan Gustavo, aos 49 minutos do segundo tempo, depois de uma partida fechada defensivamente do adversário.

O próximo compromisso do time será nesta terça-feira diante do Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 15h (de Brasília), na Mora dos Quero-Queros, em Alvorada, no Rio Grande do Sul.



O jogo - Para a partida, o técnico Danilo Andrade escalou a formação inicial composta por: Wesley Borges, Leo Mana, Vinicius Cressi, Reanto, Riquelme, Abimael, Mindinho, Ryan, Thalisson, Breno Bidon e Wesley. Entraram no decorrer do duelo Gustavo Henrique, Juninho e Luan Lino.

O Timãozinho jogou buscando espaço para chegar ao gol, mas encontrou uma marcação acirrada da equipe adversária. Aos 35 minutos, em cobrança de falta de Leo Mana, defesa do goleiro.

Na segunda etapa, o atacante Wesley chegou na área com chance de gol aos sete minutos, mas a defesa travou o chute. para o Corinthians. A defesa adversária impediu a finalização da jogada.

O Timãozinho se aproximou com Wesley. Ele carregou, cruzou para Mindinho, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 42, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Luan que, de cabeça, mandou para o gol, para a defesa do arqueiro.

Aos 44 minutos, Gustavo Henrique desceu para o ataque e cruzou para a área. Quem recebeu foi Wesley, que cara a cara com o goleiro, perdeu a bola pela linha de fundo.

por fim, aos 48, após saída errada da equipe do União Suzano, a bola foi para os pés de Ryan. Ele ajeitou e tocou para Wesley, que carregou para dentro da área. O atacante cruzou para Ryan, que recebeu dentro da pequena área e marcou o único gol da partida.

Conteúdo Patrocinado