Futebol/Campeonato Paulista

Corinthians sonha com Love e guarda duas vagas no Campeonato Paulista

GazetaEsportiva.net - São Paulo , SP - Brasil
29/01/2015 16:58:00

Em: Campeonato Paulista, Corinthians, Futebol

O Corinthians enviou à Federação Paulista de Futebol (FPF) uma lista com 26 nomes para a disputa do Campeonato Estadual. O clube sonha com a difícil contratação de Vagner Love, de saída do futebol chinês, e preferiu não fechar agora a sua relação de 28 atletas para a disputa.

Os jogadores inscritos são os que estão fazendo a pré-temporada e o atacante Malcom, a serviço da Seleção Brasileira sub-20. As duas vagas remanescentes ficarão para eventuais reforços ou, mais provavelmente, para garotos que participaram da conquista da Copa São Paulo de juniores. Os jovens estão de férias até 23 de fevereiro.

A tentativa de contar com Love é complicada pelo motivo mais óbvio. Em dificuldade financeira, o Corinthians espera fazer com que o Shandong Luneng pague parte dos salários do atleta de 30 anos, que não são baixos. O atacante ganha R$ 1 milhão por mês, mais bonificações por partida.

Com risco de perder Paolo Guerrero, o Corinthians deseja Vagner Love para o seu ataque
Com risco de perder Paolo Guerrero, o Corinthians deseja Vagner Love para o seu ataque – Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
Internacional e Palmeiras também são possibilidades para o futuro de Vagner Love, revelado justamente pelo grande rival do Corinthians. Em 2005, o atacante esteve próximo de ser anunciado como reforço corintiano pela extinta MSI, porém a negociação fracassou.

Ainda sem o reforço ofensivo desejado pelo técnico Tite, o Corinthians contará com outras novidades no Campeonato Paulista. Os recém-contratados Edílson, Edu Dracena, Cristian e Mendoza foram inscritos no torneio, assim como Yago e Emerson, que retornaram de empréstimo. Edílson e Mendoza não estão regularizados para a primeira rodada.

Confira os 26 inscritos do Corinthians:

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Fábio Santos, Edílson e Uendel
Zagueiros: Gil, Felipe, Edu Dracena e Yago
Volantes: Ralf, Elias, Cristian e Bruno Henrique
Meias: Lodeiro, Renato Augusto, Danilo, Jadson e Petros
Atacantes: Emerson, Guerrero, Malcom, Mendoza, Luciano e Romero




×
Quer receber notícias do Corinthians?