Corinthians sofre e tem resultados negativos no Rio de Janeiro em 2019 - Gazeta Esportiva
Corinthians sofre e tem resultados negativos no Rio de Janeiro em 2019

Corinthians sofre e tem resultados negativos no Rio de Janeiro em 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2019 às 10:00

São Paulo, SP

Ainda mostrando irregularidade no Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá pela frente o Botafogo na próxima rodada. A partida contra o Glorioso acontecerá no domingo, às 16h, no Engenhão. Para sair com a vitória, o Timão terá que reverter o histórico negativo que tem no Rio de Janeiro em 2019.

Até o momento, o Corinthians já disputou cinco partidas nesta temporada na capital fluminense, sendo três jogos pelo Brasileirão, um pela Copa do Brasil e outro pela Sul-Americana. Foram três derrotas e dois empates, além de uma eliminação.

Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo, no Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)


A derrota por 1 a 0 para o Flamengo no Maracanã eliminou o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019. Com gol marcado por Rodrigo Caio, o Rubro-Negro repetiu o placar anotado no jogo de ida, na Arena Corinthians, e avançou na competição.

Por outro lado, o Corinthians conseguiu assegurar uma vaga na semifinal da Sul-Americana deste ano ao ficar em um empate por 1 a 1 com o Fluminense no Maracanã. Com gol marcado por Pedrinho, o Alvinegro avançou depois das equipes não saírem do zero no jogo de ida.

Pelo Brasileirão, foram duas derrotas, para Fluminense e Flamengo, e um empate com o Vasco. A goleada sofrida contra o Rubro-Negro foi determinante para o restante do ano do Corinthians, já que acarretou a demissão de Fábio Carille, que estava pressionado no comando técnico da equipe.

Na partida do primeiro turno, o Timão venceu o Botafogo por 2 a 0, na Arena. Os gols do jogo foram marcados por Pedrinho e Everaldo. No momento, o Corinthians é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos conquistados.

Confira todos os jogos do Corinthians no Rio de Janeiro em 2019:

Vasco 1 x 1 Corinthians - Brasileirão

Flamengo 1 x 0 Corinthians - Copa do Brasil

Fluminense 1 x 1 Corinthians - Sul-Americana

Fluminense 1 x 0 Corinthians - Brasileirão

Flamengo 4 x 1 Corinthians - Brasileirão

 

Conteúdo Patrocinado