Corinthians segura empate contra Internacional no Brasileiro feminino

São Paulo, SP

18-06-2022 15:55:04

O Corinthians entrou em campo neste sábado, na Fazendinha, e empatou por 1 a 1 com o Internacional, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão feminino. Com o resultado, as coloradas seguem na liderança, agora com 30 pontos, enquanto as Brabas caíram para a quarta posição, com 28.

No meio delas está o Palmeiras, também com 28, que entra em campo neste domingo para enfrentar o Cresspom fora de casa, às 11h (de Brasília). Se vencer, o rival assumirá a liderança. O São Paulo foi para a segunda colocação, com 29 pontos.

O técnico Arthur Elias mandou a campo o time formado com Paty; Paulinha, Giovanna Campiolo, Tarciane, Tamires; Mariza, Jaqueline, Diany; Gabi Portilho, Adriana e Jheniffer. Entraram no decorrer do compromisso Andressa, Lia, Miriã, Grazi e Mylena.

O clube informou antes do duelo que, na atividade de sexta-feira, a goleira Lelê sofreu um trauma no joelho durante o treinamento e foi constatado um estiramento do ligamento colateral medial. O tratamento não será cirúrgico.

Agora, o Brasileirão feminino terá uma pausa por conta da Data Fifa e da Copa América feminina, e a bola volta a rolar apenas em agosto.

As Brabas enfrentarão o Esmac, na Fazendinha, no dia 3 de agosto, uma quarta-feira, às 18h (de Brasília). Já o Inter receberá o Santos no mesmo dia, mas às 16h (de Brasília), no Protásio Alves, em Porto Alegre.


O jogo - Com bastante intensidade e movimentação, o duelo ficou concentrado no meio de campo nos primeiros dez minutos. Aos 14, em rápido ataque, Gabi Portilho ligou Adriana no meio, que passou para Tamires na esquerda. A lateral cruzou na área e Jheniffer cabeceou, para defesa da goleira adversária.

Aos 20, Portilho recuperou a bola na linha de defesa e passou para Adriana, na esquerda, que bateu para o gol. As coloradas rebateram a investida aos 33, quando Paty realizou bela defesa em chute de Fabi Simões, de fora da área.

Aos 40 minutos, Gi Campaiolo derrubou Isanela dentro da área e o árbitro marcou pênalti, convertido por Millene, ex-Braba, que não comemorou.

A resposta - com empate - veio no lance seguinte, com levantamento de bola para área, que passou por todo mundo. Adriana insistiu e, em novo levantamento, Jheniffer deixou tudo igual na Fazendinha.

Na segunda etapa, as gurias coloradas voltaram com tudo e tiveram duas chances claras logo no início. A primeira foi com Duda, que recebeu de Millene, invadiu a área e finalizou de carrinho, para defesa de Paty. Aos seis minutos, em belo lance lance, Lelê passou de calcanhar para Juliana, que dominou no peito e mandou na trave.

O Timão respondeu com cabeçada de Jaqueline e, depois, um chute de fora da área da jogadora. De falta, a própria Adriana, aos 12 minutos, chutou forte, mas a bola saiu para a linha de fundo. O Inter chegou de novo com Biazinha, para defesa de Paty.

Aos 25, Millene driblou dentro da área e serviu Duda, que mandou muito perto da trave da goleira alvinegra. Mesmo com algumas investidas mais, as Brabas conseguiram segurar o empate e conquistar um ponto.

 

Deixe seu comentário