Corinthians se vê “mais maduro” para não repetir erros contra o Galo - Gazeta Esportiva
Corinthians se vê “mais maduro” para não repetir erros contra o Galo

Corinthians se vê “mais maduro” para não repetir erros contra o Galo

Gazeta Esportiva

Por Arthur Carvalho, especial para a Gazeta Esportiva

28/10/2015 às 17:10

São Paulo, SP

(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
"Moleques" do elenco, Arana e Malcom veem Timão maduro na luta pela taça (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Após passar por montanha-russa no primeiro semestre, o Corinthians se acertou nos trilhos e hoje mira o título brasileiro. Três traumáticas eliminações em Itaquera serviram de aprendizado e até os mais jovens do elenco se sentem maduros na corrida pelo hexa.

“Estamos mais maduros. Soubemos perder e ganhar também. Quando fomos eliminados, aprendemos com os erros para não fazer a mesma coisa no Brasileiro”, sustenta o garoto Malcom, titular absoluto aos 18 anos.

O atacante ganha corpo entre os profissional desde 2014, quando foi promovido ao time principal por Mano Menezes. Ele estava em campo na visita do Corinthians ao Atlético-MG, válida pela Copa do Brasil daquele ano. Tendo dois gols de vantagem, o Timão foi goleado por 4 a 1 e acabou eliminado.

Mas as lembranças ruins de Belo Horizonte não aterrorizam Malcom, que usa o diagnóstico daquela derrota como experiência para o reencontro com os mineiros. “Faltou ficarmos um pouco mais com a bola. Nós começamos ganhando, mas ficamos atrás, aí eles dominaram”, relembra, afirmando que o contexto desta vez é outro. “Estamos muito mais maduros e focados no que queremos.”

Desde aquela frustração em Minas Gerais, o Corinthians acumulou dificuldades em 2015. Foi eliminado três vezes seguidas em casa, tendo o futuro colocado em xeque pelas derrotas para Palmeiras, Guaraní-PAR e Santos. Mas a equipe deu a volta por cima.

“Com os erros fomos aprendendo, superando e trabalhando”, explica Guilherme Arana, também de 18 anos. “Eu estava emprestado ao Atlético-PR, então não vivenciei esse momento ruim. Mas o professor (Tite) conversou bastante, trabalhou o grupo, e hoje estamos aí em busca do título.”

Nascida em 1998, a dupla de garotos viveu ascenção meteórica para atualmente compôr o lado esquerdo do Timão – só o lateral Samuel é mais jovem que ambos no elenco. Arana e Malcom serão titulares na visita ao Galo, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Independência.

Conteúdo Patrocinado