Corinthians se vê em situação privilegiada para conter assédio sobre Lucas Piton - Gazeta Esportiva
Corinthians se vê em situação privilegiada para conter assédio sobre Lucas Piton

Corinthians se vê em situação privilegiada para conter assédio sobre Lucas Piton

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

29/04/2020 às 05:00

São Paulo, SP

O interesse da Sampdoria em Lucas Piton foi noticiado na Europa pelo jornal espanhol Mundo Deportivo e pelo jornalista italiano Gianluca Dimarzio durante o último fim de semana.

A Gazeta Esportiva apurou que, apesar do Corinthians não ter recebido nenhuma proposta ou consulta, no clube paulista a notícia não chegou a surpreender.

Lucas Piton tem apenas 19 anos de idade (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)


Ainda assim, os dirigentes estão otimistas em conseguir manter Lucas Piton no elenco pelo menos até o fim da atual temporada. O consenso de é que resistir a janela de transferências de verão (na Europa) será mais fácil desta vez por causa da pandemia do coronavírus. Em tese, essa é a época que os clubes europeus vão ao mercado com mais força.

A Itália só deve retomar o início da próxima temporada em setembro, segundo informações locais, em um cenário otimista. Há também dúvida sobre a intenção do atleta em se transferir neste momento para um dos países mais afetados pela doença.

O fato do Corinthians ter contrato com Lucas Piton até o fim de 2022 e, principalmente, ser dono de 100% dos direitos econômicos da revelação das categorias de base do próprio clube são outros pontos considerados fundamentais para não deixar a diretoria na mão de empresários diante de uma eventual proposta.

Antes mesmo da estreia no profissional, que aconteceu na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019 e teve direito a uma assistência para gol, Lucas Piton já era visto como uma grande promessa dentro do Corinthians.

Nesta temporada, chegou a ser titular com Tiago Nunes. Depois, perdeu espaço para Carlos, mas segue com apoio entre os torcedores e a confiança da comissão técnica. O treinador corintiano já chegou a afirmar que Piton seria trabalhado para ser o dono da posição em 2021.




 

Conteúdo Patrocinado