Futebol/Copa do Brasil

Corinthians se reapresenta e foca na decisão contra o Flamengo

São Paulo , SP
01/06/2019 12:26:58

Em: Copa do Brasil, Corinthians, Notícias
Alvinegro precisa reverter 1 a 0 sofrido na ida pelas oitavas da Copa do Brasil (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Após vencer o Deportivo Lara pela Sul-Americana na última quinta-feira, o Corinthians se reapresentou na manhã deste sábado no CT Dr. Joaquim Grava visando o duelo contra o Flamengo, pelas oitavas da Copa do Brasil. A partida acontece na próxima terça, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, e o alvinegro precisa reverter o placar sofrido na ida, de 1 a 0.

Perguntado sobre se a situação do Flamengo, que trocou de técnico na manhã deste sábado, influencia, o meia Sornoza foi enfático. “Vamos respeitar nosso trabalho, a gente vem fazendo grandes jogos, então esperamos fazer um bom trabalho, independentemente do rival. Vamos fazer nosso trabalho e vamos ganhar o jogo, essa é nossa mentalidade”, avaliou.

O foco inicial foi a recuperação física dos atletas que iniciaram a partida na Venezuela e, posteriormente, todos foram a campo, mas para atividades diferentes. O grupo que começou jogando na quinta-feira realizou um treinamento de posse de bola em espaço reduzido. Já a outra parte do elenco aprimorou finalizações e enfrentamentos entre ataque e defesa.

Sem jogo no final de semana, o Corinthians também luta contra o tempo para promover o retorno de dois jogadores. Ramiro, que sentia dores na coxa direita, passa por transição física, enquanto o lateral-direito Fagner faz tratamento de fisioterapia depois de ter sentido dores na coxa esquerda.

No domingo, o técnico Fábio Carille poderá iniciar a montagem da equipe, já que a preparação será concluída na segunda-feira, mesma data na qual a delegação viaja para o Rio de Janeiro, palco do confronto. Após o revés por 1 a 0, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar ou repetir o placar para levar a decisão para os pênaltis.




×
Quer receber notícias do Corinthians?