*Por João Germano
O Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira após um dia de folga durante este domingo. Desta vez, as atividades do Timão aconteceram em um palco diferente, na Neo Química Arena, em treino aberto à imprensa, que marca o início dos últimos dias de preparação antes do retorno da equipe após esta pausa, em duelo contra o Remo, marcado para as 19h30 (de Brasília).
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Como foi o treino
A atividade começou com um aquecimento dos goleiros no gol em frente ao setor sul, com trocas de passe em espaço curto. Em seguida, eles realizaram um treino de interceptação de bolas aéreas e reposição rápida, além de um exercício para afastar a bola em caso de pressão.
Logo depois, o restante do elenco subiu ao campo e iniciou um trabalho leve de passes como aquecimento. Posteriormente, o grupo foi dividido em dois para uma nova atividade de passes comandada por Fernando Diniz, com quatro jogadores alternando como marcadores em cada um dos grupos.
Em seguida, as atividades dos jogadores de linha e dos goleiros foram unificadas para um treino de lançamento, domínio e finalização. Por fim, Diniz aplicou um exercício tático coletivo e um complemento de finalizações.
Ausências
Apesar de terem iniciado o processo de transição física, Vitinho e Hugo seguem sem treinar junto ao restante do elenco.
Além deles, Memphis, que segue com uma indefinição contratual com o clube, ainda não se reapresentou após a eliminação da Copa e é aguardado ainda neste fim de semana.
Situação na tabela
Atualmente, a equipe de Fernando Diniz ocupa o décimo lugar da tabela de classificação do torneio, com 24 pontos.
Próximo jogo do Corinthians
- Corinthians x Remo (19ª rodada do Brasileirão)
- Data e horário: 23/07 (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)