Corinthians se reapresenta após empate com treino leve no gramado do CT - Gazeta Esportiva
Corinthians se reapresenta após empate com treino leve no gramado do CT

Corinthians se reapresenta após empate com treino leve no gramado do CT

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

23/10/2018 às 18:07 • Atualizado: 23/10/2018 às 18:28

São Paulo, SP




O Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira e voltou aos trabalhos dois dias depois de desperdiçar a chance de se afastar da zona de rebaixamento, empatando por 2 a 2 com o Vitória, no estádio do Barradão. O Alvinegro, que só volta a campo no sábado, para encarar o Bahia, na Arena, realizou um trabalho rápido no gramado do CT Joaquim Grava, contando apenas com os atletas que não foram titulares em Salvador.

Marcada para as 15h30, a atividade só viu atletas no campo cerca de meia hora depois, quando os primeiros membros do elenco apareceram para a movimentação. Destinada a controle de bola e movimentação com passes curtos, utilizando gols montados nas extremidades dos espaços determinados pela comissão técnica, a sessão de trabalhos exigiu os jogadores por apenas uma hora, menos da metade do tempo normalmente dedicado aos treinamentos.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o elenco começou a treinar mais de uma hora antes, na academia, em parte que exigiu força dos atletas. Dentre os titulares na igualdade conquistada em Salvador, apenas o goleiro Cássio foi para a parte externa. Fundamentais no segundo gol, o chileno Ángelo Araos e o centroavante Roger também participaram do treino.

As maiores novidades ficaram pela presença dos pontas Rafael Bilu e Fessin, membros do sub-20 Alvinegro. Elogiado por Jair Ventura após o clássico contra o Santos, Bilu espera por uma primeira chance entre os titulares. Fessin, por sua vez, é presença certa no elenco profissional no ano que vem.

O Timão segue sua preparação nesta quarta, novamente à tarde, em treinamento mudado de horário por Jair Ventura. O clube deve contar com seus principais atletas no CT e já começar a montar o time para encarar o Tricolor baiano. Gabriel, suspenso na rodada passada, fica à disposição. Em compensação, Clayson e Roger terão de cumprir a automática por causa do terceiro cartão amarelo.

Conteúdo Patrocinado