Futebol

Corinthians se destaca em dribles e cruzamentos, mas peca nas finalizações

São Paulo , SP
06/08/2019 12:27:28

Em: Corinthians, Futebol
Carille vem tentando dar uma nova cara ao Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Demonstrando evolução desde a parada para a Copa América, o Corinthians vem se aproximando do G4 e passa a ter objetivos mais ambiciosos no Campeonato Brasileiro. Criticado pelo perfil defensivo, Fábio Carille tem trabalhado para que o Timão consiga propor mais o jogo, mas ainda assim, a equipe tem baixos aproveitamentos em passes ara gol e finalizações.

De acordo com o Footstats, o Corinthians é o 17º colocado em número de finalizações certas. O Timão tem uma média de 3,8 chutes no alvo por jogo. A equipe também ocupa tal posição no número de assistências, com 7,5 passes para finalização por jogo.

Mesmo com dificuldades na criação, o Corinthians conta com atletas com potencial para driblar e abrir espaços nas defesas adversárias, como é o caso de Pedrinho e Clayson, por exemplo. O Timão é a terceira equipe que mais acerta dribles no Brasileirão, com uma média de 4,1 por jogo.

Na partida do último domingo, diante do Palmeiras, os dois gols do jogo surgiram de cruzamentos, um para a cabeçada de Manoel e outro para Felipe Melo. Curiosamente, os rivais são as duas equipes que mais acertam cruzamentos no campeonato, com os Palestrinos na primeira posição, com 29% de aproveitamento e o Timão em segundo, com 25,7%.

Veja o resumo do Corinthians nas estatísticas do Brasileiro:

Assistências: 17º lugar, com 7,5 passes para finalizações por jogo
Cruzamentos: 2º lugar, com 25,7% de aproveitamento
Desarmes: 6º lugar, com 16.6 por jogo
Dribles certos: 3º lugar, com 4,1 por jogo
Finalizações certas: 17º lugar, com 3,8 por jogo
Passes certos: 10º lugar, 90,8% de aproveitamento
Lançamentos: 3º lugar, 44,7% de aproveitamento




×
Quer receber notícias do Corinthians?