Corinthians se acerta com António Oliveira e aguarda assinatura para anunciar novo técnico - Gazeta Esportiva
Corinthians se acerta com António Oliveira e aguarda assinatura para anunciar novo técnico

Corinthians se acerta com António Oliveira e aguarda assinatura para anunciar novo técnico

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

06/02/2024 às 20:11 • Atualizado: 07/02/2024 às 00:20

São Paulo, SP

O Corinthians se acertou com o técnico português António Oliveira e aguarda apenas a assinatura do contrato para anunciar o profissional. O clube topou pagar a multa rescisória do treinador com o Cuiabá, estipulada em R$ 1,1 milhão.

O acerto entre clube e técnico aconteceu na noite desta terça-feira, depois de a diretoria do Corinthians passar o dia avaliando opções. Márcio Zanardi, Cuca e Luis Zubeldía estiveram no radar, mas António Oliveira foi o escolhido. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL Esporte e confirmada pela Gazeta Esportiva.

(Imagem: Reprodução/Instagram)


Por meio de seu perfil no Instagram, o diretor de futebol Rubens Gomes chegou confirmar a contratação de um sucessor para Mano Menezes, sem citar o nome. “Cadê o novo técnico”, perguntou um seguidor. “São 22h40... Acabamos de contratar!”, respondeu Rubão, que acabou apagando o post mais tarde.

No Brasil, António Oliveira acumula trabalhos por Athletico-PR, Coritiba e Cuiabá (duas passagens). O comandante iniciou sua carreira como auxiliar técnico e também soma uma passagem pelo Benfica B.

O português chega ao Corinthians para substituir o técnico Mano Menezes, demitido na última segunda. Para o clássico desta quarta-feira, contra o Santos, o auxiliar Thiago Kosloski estará à beira do campo.

Conteúdo Patrocinado