Corinthians sai na frente, mas Santos empata nos acréscimos e mantém embolada briga contra Z4 - Gazeta Esportiva
Corinthians sai na frente, mas Santos empata nos acréscimos e mantém embolada briga contra Z4

Corinthians sai na frente, mas Santos empata nos acréscimos e mantém embolada briga contra Z4

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros e André da Silva Costa

29/10/2023 às 20:44 • Atualizado: 29/10/2023 às 22:22

São Paulo, SP

Corinthians e Santos empataram em 1 a 1 na noite deste domingo, na Neo Química Arena. O Timão foi às redes com o meia Jean Lucas (contra), mas o Peixe empatou nos acréscimos com Mendoza, de pênalti. O resultado ajudou a embolar ainda mais a briga contra o Z4 do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Timão ficou na 14ª posição, com 37 pontos, cinco pontos à frente da zona de rebaixamento. O Peixe, por outro lado, se mantém na 16ª colocação, com 34 unidades, apenas dois à frente do Goiás, primeiro time da região da degola.

O próximo jogo do Corinthians será novamente na Neo Química Arena, contra o Athletico-PR, na quarta-feira. Já o Santos segue sua sequência como visitante e encara o Flamengo no mesmo dia, no Estádio Mané Garrincha.



O jogo


O Corinthians dominou as ações da primeira etapa e criou várias chances de gol, mas parou em grande atuação do goleiro João Paulo. Aos 14 minutos, Fausto Vera arriscou finalização de longa distância, mas o arqueiro santista buscou a bola que pararia no ângulo.

Logo em seguida, Romero conduziu a bola pelo lado esquerdo e cruzou de forma rasteira para Yuri Alberto, que parou em defesa de João Paulo. Após o jogo esfriar de temperatura, Gil subiu sozinho em cobrança de escanteio e finalizou no cantinho, mas novamente o goleiro do Peixe interveio, aos 41 minutos. Nos acréscimos, Romero lançou Giuliano na área e o meia finalizou de primeira para mais uma entre tantas defesas de JP.

O segundo tempo pareceu que teria outro desenho logo nos primeiros minutos, com finalização perigosa de Lucas Lima para defesa de Cássio. Porém, após tanto insistir, o Timão abriu o placar no minuto 12. Em cobrança de de escanteio, Romero desviou no "primeiro pau" e Yuri Alberto cabeceou para grande defesa de João Paulo até que, na sobra, Jean Lucas empurrou a bola para o próprio gol.

Com o gol, o Santos passou a ter mais a posse de bola e rondou a área do Corinthians, que abaixou as linhas de marcação. Aos 41 minutos, o atacante Maxi Silveira conseguiu finalização na área, mas Gil, em cima da linha, salvou os mandantes.

Nos instantes finais, o Santos intensificou a pressão e empurrou o Corinthians, até chegar ao empate. Soteldo foi derrubado na área por Bruno Méndez e Stiven Mendoza, de pênalti, deslocou Cássio na cobrança.



FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 29 de outubro de 2023, domingo
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Cartões amarelos: Rincón e Marcos Leonardo (Santos); Fausto Vera, Moscardo, Giuliano, Fábio Santos e Bruno Méndez (Corinthians)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 42.248 torcedores
Renda: R$ 2.445.619,50

GOLS: Jean Lucas (contra), aos 12' do 2ºT; Mendoza (Santos), aos 53' do 2ºT.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera (Gabriel Moscardo), Maycon, Giuliano (Ruan Oliveira) e Renato Augusto (Matías Rojas); Romero (Wesley) e Yuri Alberto.
Técnico: Mano Menezes

SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, João Basso (Messias) e Dodô (Kevyson); Tomás Rincón, Rodrigo Fernández (Mendoza), Jean Lucas e Lucas Lima (Maxi Silvera); Soteldo e Marcos Leonardo (Julio Furch).
Técnico: Marcelo Fernandes

Conteúdo Patrocinado