Corinthians retira do ar post que ironizava Leila e pede desculpas - Gazeta Esportiva
Corinthians retira do ar post que ironizava Leila e pede desculpas

Corinthians retira do ar post que ironizava Leila e pede desculpas

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2018 às 22:08 • Atualizado: 13/05/2018 às 22:09

São Paulo, SP




Em meio à festa nas redes sociais por mais uma vitória no Derby, um post do Corinthians ironizando os gastos da conselheira Leila Pereira para formar o time do Palmeiras, com a hashtag #RespeitaAsMinas, causou revolta em torcedores e motivou um pedido formal de desculpas do Alvinegro. O tuíte em questão foi retirado do ar após diversas reclamações acusando a postagem de ser misógina e machista.

Fazendo referência a uma matéria na qual Leila dizia ter investido R$ 80 milhões na montagem do elenco e explicava o que precisou fazer na chegada de alguns nomes específicos, o canal de comunicação oficial do clube usou a hashtag criada para reverberar o empoderamento feminino, em campanha que utilizou jogadores do elenco profissional e atletas da equipe feminina, agora bancada totalmente pelo clube.

Publicada pouco depois do apito final de Anderson Daronco, a postagem passou mais de três horas no ar antes de ser retirada pelo Alvinegro. Foi o período necessário para muitos corintianos reclamarem da mesma e ordenarem que ela saísse dali. "Machista" e "misógina" foram os adjetivos mais usados nas críticas.

Veja a nota oficial completa do clube:

"O Sport Club Corinthians Paulista retirou do ar o tweet que utilizou a #RespeitaAsMinas devido a interpretação negativa que parte de sua torcida e de vários dos coletivos feministas com os quais se relacionou para construir a campanha. Em nenhum momento o objetivo da postagem foi ofender ou diminuir a importância da luta pela igualdade entre homens e mulheres em qualquer contexto. Em respeito ao lugar de fala das mulheres que se manifestaram, o clube pede desculpas aqueles e aquelas que tenham se ofendido e reitera seu compromisso com essa luta que é de todos".

Conteúdo Patrocinado