Corinthians renova com zagueiro que nunca atuou pelo clube; entenda - Gazeta Esportiva
Corinthians renova com zagueiro que nunca atuou pelo clube; entenda

Corinthians renova com zagueiro que nunca atuou pelo clube; entenda

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

17/01/2023 às 21:51 • Atualizado: 18/01/2023 às 13:08

São Paulo, SP

O Corinthians renovou o contrato do zagueiro Heitor Casagrande, de 24 anos, nesta terça-feira. Não se lembra desse nome? Talvez porque o defensor nunca tenha atuado pelo clube do Parque São Jorge.

O vínculo do jogador ia até dezembro do ano passado, mas, nesta tarde, uma atualização foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, com extensão do período.

Segundo divulgado inicialmente pelo ge e confirmado pela Gazeta Esportiva, Heitor será cedido ao Guarda Desportiva, clube que ocupa a lanterna de um dos grupos do Campeonato de Portugal, o quarto escalão do futebol do país, pelo mesmo período da extensão, que é de seis meses.

Extensão de vínculo de Heitor Casagrande (Foto: Reprodução)


Conforme apurado pela reportagem, existe uma cláusula no contrato na qual, caso o time de Portugal deseje adquirir o jogador, precisará desembolsar 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões, na cotação atual).

Os salários, segundo confirmado pela Gazeta, serão arcados pelo time, e a ideia do Corinthians, que não teve custo algum com a negociação, é lucrar com essa possível venda. O jogador estava livre.

Revelado pelo Linense em 2015, Heitor foi contratado pelo Corinthians em 2020, aos 22 anos. Ele ainda passou por Votuporanguense e Guarani.

Na plataforma do BID, da CBF, Heitor não tem nenhum jogo disputado no profissional do Timão. No total, ele entrou em campo em oito oportunidades pelo Brasileiro de Aspirantes, entre 2020 e 2021.

Já no ano passado, ele estava emprestado ao Oeste e disputou três jogos da Série D, segundo o site. No entanto, em outros locais, como o site da própria CBF e outros de dados, como oGol e Transfermarkt, ele não contabiliza nenhum jogo disputado.




 

Conteúdo Patrocinado