Corinthians relembra vitória sobre o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de 1989

São Paulo, SP

24-09-2020 18:59:54

Há 31 anos, no dia 24 de setembro de 1989, o Corinthians vencia o rival São Paulo pelo placar de 2 a 1, no Estádio do Morumbi, pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro. E o Timão relembrou o triunfo no Majestoso ao publicar um vídeo com os gols do clássico nas redes sociais.

Na ocasião, Neto abriu o placar para o clube alvinegro no segundo tempo, em belo chute da entrada da área. Na reta final do jogo, Fabinho roubou a bola no meio de campo e entregou para João Paulo, que avançou sozinho e ampliou. Pouco depois, Bobô recebeu dentro da área e descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Corinthians começou a se acertar após um início instável na competição, com duas vitórias e duas derrotas nos quatro primeiros jogos. Enquanto isso, o São Paulo ainda estava sem vencer no campeonato, tendo empatado três e perdido duas em cinco partidas.

Naquela edição do Brasileiro, o Timão terminou a primeira fase na liderança do Grupo A e garantiu a classificação. Na segunda fase, porém, a equipe alvinegra ficou na terceira colocação de sua chave e não conseguiu avançar à final.


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?