Corinthians reencontra Atlético-GO após virada e classificação na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Corinthians reencontrará Atlético-GO após virada e classificação na Copa do Brasil

Corinthians reencontrará Atlético-GO após virada e classificação na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Depois de uma semana livre de jogos devido a data Fifa, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Atlético-GO pela 28ª rodada do Brasileirão. O duelo marca o reencontro entre os times após duelo decisivo na Copa do Brasil.

Nas quartas de final do torneio, a equipe de Vítor Pereira levou a melhor sobre o Dragão e se classificou à semifinal com uma virada histórica. No duelo de ida, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 0 e viu complicar a busca pela vaga. No entanto, na Neo Química Arena, o "problema" foi resolvido com a vitória por 4 a 1, que contou com um hat-trick de Yuri Alberto.




Apesar do confronto ser marcado pelo equilíbrio, sem nenhuma das equipes sobrar no retrospecto, o Corinthians tem um saldo positivo recente. Além da vitória na Copa do Brasil, o Timão venceu também no primeiro turno, colocando fim a um jejum de sete jogos sem triunfo contra o Dragão.

Ademais, o Timão briga pelo G4 do Brasileirão, enquanto o Atlético-GO vê sua situação cada vez mais difícil na zona da degola. A equipe paulista tem 44 pontos e está em quinto lugar. Do outro lado, o time goiano está com 22 na 19ª colocação.

Conteúdo Patrocinado