Corinthians reencontra América-MG, algoz na última edição da Copa do Brasil

São Paulo, SP

06-06-2021 08:00:51

Sete meses após ser eliminado pelo América-MG na Copa do Brasil, o Corinthians volta a reencontrar o Coelho, agora pelo Campeonato Brasileiro. Para pontuar e ver Sylvinho vencer pela primeira vez, o Timão terá que quebrar algumas sequências e retrospectos negativos.

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em 2020, Corinthians e América-MG ficaram frente a frente. Após vencer em Itaquera e segurar o empate em Belo Horizonte, o time de Lisca avançou na competição - em que chegou até as semifinais.

Na partida de ida, ainda em outubro, o Coelho venceu pelo placar mínimo - gol de Marcelo Toscano. No confronto de volta, Fagner e Rodolfo balançaram a rede, e o empate por 1 a 1 garantiu a classificação mineira.


No retrospecto recente, o Timão não vence a equipe do América-MG há três jogos - dois empates e uma derrota. Aumentando a margem de análise para dez jogos, são quatro vitórias paulistas, três empates e três vitórias do Coelho.

Ao mesmo tempo, agora sob novo comando, o alvinegro ainda não venceu com Sylvinho: são dois jogos e duas derrotas. Enquanto que o treinador rival defende um bom retrospecto contra o Coringão. Ainda pelo Ceará, Lisca venceu dois confrontos e perdeu apenas um.

Como se não bastasse, o Corinthians enfrenta o América em Belo Horizonte, cidade em que não vence há nove jogos. A última vitória aconteceu em 2017, contra o Atlético-MG, por 2 a 0.

Corinthians e América-MG se enfrentam mais uma vez neste domingo, às 16h, no Independência. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?