
Corinthians recebeu quase 100% do dinheiro de Pedrinho, mas boa parte já foi utilizada
Por Redação
São Paulo, SP"Boa parte do dinheiro do Pedrinho já chegou e foi praticamente usada para a gente pagar dívidas passadas que a gente tinha com a equipe, com o próprio empresário do jogador e outras correntes. Então, o salário dos jogadores que estava atrasado e a gente colocou em dia, boa parte veio do dinheiro do Pedrinho. Falta um pequeno valor para receber, mas só depende do Corinthians. Quase a totalidade a gente já recebeu e usamos com contas do passado, e não do presente", disse o dirigente em entrevista coletiva.
A venda do Pedrinho foi a maior da história do Corinthians. Inicialmente, o acordo era de 20 milhões de euros, mas o valor foi reduzido para 18 milhões pois o Alvinegro desistiu da compra do atacante Yony González.
Até dezembro de 2020, o clube do Parque São Jorge havia embolsado apenas 4 milhões de euros, cerca de R$ 24,5 milhões na cotação da época. A diretoria, então, pagou uma taxa de juros para adiantar o restante do valor com fundos de investimentos estrangeiros. Isso porque esse dinheiro era fundamental para que salários atrasados fossem quitados juntos aos jogadores.
O Corinthians tem direito a 70% do valor da venda de Pedrinho. O restante pertence ao empresário Will Dantas, com quem o clube já tem um acordo de parcelamento.