Corinthians recebe torcida em treino aberto na Arena antes de final contra o Fla; veja como foi - Gazeta Esportiva
Corinthians recebe torcida em treino aberto na Arena antes de final contra o Fla; veja como foi

Corinthians recebe torcida em treino aberto na Arena antes de final contra o Fla; veja como foi

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

17/10/2022 às 17:05 • Atualizado: 17/10/2022 às 18:43

São Paulo, SP

As arquibancadas da Neo Química Arena estiveram longes de ficar lotadas, mas mais de 27 mil torcedores estiveram presentes, na tarde desta segunda-feira, no treino aberto realizado pelo Corinthians antes da final da Copa do Brasil, que acontecerá na próxima quarta, contra o Flamengo, no estádio do Maracanã.

Torcida


Mais uma vez, a festa acabou limitada por conta de algumas restrições. Foi possível ver (e ouvir) instrumentos musicais nas organizadas, assim como bandeiras de mastro, mas apenas isso foi liberado.

Faixas, cartazes e outros efeitos, como sinalizadores, não apareceram, apenas no final do treino, quando os jogadores foram, setor por setor do gramado, agradecendo a presença de todos.


Ainda assim, durante o tempo todo de treino, a Fiel cantou e apoiou a equipe, principalmente em lances de bolas na rede ou em acenos de jogadores em direção às arquibancadas.

Atividades


A entrada dos jogadores aconteceu sob efeitos de fumaça e estouro de faixas nas laterais, que precisaram ser recolhidas pelos profissionais da comissão técnica. Depois disso, um breve aquecimento teve início no gramado com os jogadores de linha, enquanto quatro goleiros fizeram um trabalho específico.


Separados em três grupos, os atletas deram início a uma nova etapa de aquecimento, com toques curtos de bola, enquanto outros no centro tentavam roubar a bola, o famoso "bobinho". Depois, houve um enfrentamento de dez contra dez, com Cássio em um dos gols e Carlos Miguel no outro.

Os times foram modificados várias vezes, desta vez com curingas fora, tocando para quem estava com a bola, enquanto outros trabalhavam dentro de campo, enquanto a atividade acontecia.

Colocados em grupos por posição/setores do gramado, os jogadores iniciaram uma atividade de saída de bola desde o campo de defesa, com o zagueiro, passando pelo meio-campo e/ou laterais, até chutar.

Escalação


Nenhuma pista sobre a escalação inicial foi dada com base nesses exercícios, mas Vítor Pereira deve repetir a mesma formação utilizada no empate sem gols na última semana: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto, Du Queiroz e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

O Timão visita o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pelo jogo da volta da final da Copa do Brasil. Quem vencer, levanta a quarta taça em sua história. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

A viagem da delegação para o Rio de Janeiro acontecerá na tarde desta terça-feira, após a finalização da preparação, no CT Dr. Joaquim Grava.



Confira os 30 jogadores que estiveram no treino aberto:


Goleiros: Cássio, Carlos Miguel, Kauê e Matheus Donelli
Zagueiros: Gil, Robson, Raul Gustavo, Robert Renan, Bruno Méndez e Balbuena
Laterais: Fábio Santos, Fagner, Lucas Piton, Rafael Ramos e Bruno Melo
Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Fausto, Ramiro, Renato Augusto, Maycon, Giuliano e Roni
Atacantes: Adson, Gustavo Silva, Giovane, Róger Guedes, Yuri Alberto, Mateus Vital e Júnior Moraes

Vale mencionar que Paulinho, que está voltando aos poucos após cirurgia no joelho, e Xavier, não compareceram ao treino. Segundo a assessoria do clube, Xavier realizou um treinamento no CT no período da manhã - o contrato dele com o clube é válido até janeiro de 2023.

Conteúdo Patrocinado