Corinthians recebe Palmeiras em mata-mata da Supercopa neste domingo - Gazeta Esportiva
Corinthians recebe Palmeiras em mata-mata da Supercopa neste domingo

Corinthians recebe Palmeiras em mata-mata da Supercopa neste domingo

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2022 às 18:04

São Paulo, SP

O time feminino do Corinthians estreia neste domingo na temporada 2022 - e de um jeito que a torcida gosta: em clássico. As brabas recebem o Palmeiras às 10h30, na Neo Química Arena, pela Supercopa do Brasil, competição inédita de tiro curto que acontece até o próximo dia 13 de fevereiro. Haverá transmissão do Derby na Globo e no SporTV.

A competição começou já nas quartas de final, em formato mata-mata. Em caso de empate, as equipes definem quem avança por meio da disputa de pênaltis. Na sexta, o Real Brasília eliminou o Internacional (placar de 1 a 0) e enfrentará o vencedor do clássico paulista. Já o Grêmio bateu o Cruzeiro (2 a 0) e espera o vencedor entre Flamengo e ESMAC, que também acontece neste domingo, às 10h30.

O Timão retornou aos trabalhos no dia 10 de janeiro e teve 26 dias disponíveis para treinos, cenário bem diferente de 2021, por exemplo, quando a equipe só retornou aos jogos nos primeiros dias de março. Com o pouco tempo de preparação, o Timão intensificou os treinamentos sob comando do técnico Arthur Elias, que foram encerrados na manhã deste sábado, no Centro de Treinamento do Corinthians.



O time anunciou, em 2022, as chegadas da zagueira Andressa, da lateral Paulinha, das meio-campistas Liana Salazar e Mariza e das atacantes Jaqueline e Mylena. Por outro lado, se despediu de alguns nomes, como Cacau, Vic Albuquerque, Andressinha, Pardal, Poli e Ingryd.

Os jogos das semifinais da Supercopa estão previstos para a próxima quarta-feira, às 15h30 e às 18h. Já a decisão será no domingo que vem, às 10h30.

Também neste domingo, mas às 18h30, o Corinthians enfrenta o Ituano pelo Campeonato Paulista, no estádio Novelli Júnior, em Itu, em busca de um bom resultado após a demissão do técnico Sylvinho.

Conteúdo Patrocinado