Corinthians recebe crianças em ação, e Cássio é o mais festejado - Gazeta Esportiva
Corinthians recebe crianças em ação, e Cássio é o mais festejado

Corinthians recebe crianças em ação, e Cássio é o mais festejado

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

10/06/2016 às 16:29 • Atualizado: 10/06/2016 às 16:32

São Paulo, SP

Corintianos realizaram ação para incentivar o Teste do Pezinho (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)
Corintianos realizaram ação para incentivar o Teste do Pezinho (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)


O goleiro Cássio, que amarga o banco de reservas e vive dias de incerteza quanto à sua continuidade no Corinthians, recebeu de crianças que foram ao CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira que ainda é um dos principais ídolos da torcida. O jogador se destacou em meio a todo o elenco corintiano presente para uma ação que valorizava a realização do Teste do Pezinho, aplicado em recém-nascidos para prevenir doenças.

Dessa forma, os jogadores receberam a visita de um grupo de crianças que conseguiram prevenir a deficiência intelectual graças ao Teste do Pezinho. Para o clássico deste domingo (12) contra o Palmeiras, o Timão entrará em campo com o slogan #TesteDoPezinho nas costas do manto alvinegro, alertando sobre a seriedade do exame.

Um dos primeiros a sair do prédio principal do CT, que reúne a Academia e o hotel, Cássio impressionou a garotada, composta por crianças que realizaram o teste quando bebês e conseguiram prevenir deficiências intelectuais. "Meu, olha o Cássio. Olha o Cássio", exclamou um menino, enquanto colocava a mão na cabeça e parecia não acreditar. "Será que ele tem 20m mesmo?", questionou outro, em alusão a uma brincadeira de redes sociais que apelidou o arqueiro de "Cassião 20m de altura".

Rodeado de sorrisos e tentativas de cumprimento, Cássio interagiu timidamente com os torcedores mirins. O mais desenvolto dos atletas foi o zagueiro Felipe, que sentou-se ao lado das crianças para tirar foto e cumprimentou boa parte. A rápida ação, que consistiu na entrada dos jogadores sem as chuteiras e em uma foto posada, terminou assim que Tite foi ao campo para dar início ao treinamento.

Conteúdo Patrocinado