Corinthians recebe consulta do Galo por Éderson; substituto de Cuca deve avaliar contratação - Gazeta Esportiva
Corinthians recebe consulta do Galo por Éderson; substituto de Cuca deve avaliar contratação

Corinthians recebe consulta do Galo por Éderson; substituto de Cuca deve avaliar contratação

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

30/12/2021 às 08:00 • Atualizado: 30/12/2021 às 12:16

São Paulo, SP

O Corinthians foi procurado por representantes do Atlético-MG por causa de Éderson.

O Galo tem interesse no volante e estuda fazer uma proposta. Mas, a saída de Cuca do comando técnico atleticano deixou o assunto "em espera".

Dentro da cúpula mineira, duas possibilidades são estudadas: tentar envolver o empréstimo de Éderson em uma eventual liberação de Diego Costa; ou buscar a contratação de maneira isolada.

Tudo vai depender da avaliação do próximo treinador da equipe. Um dos nomes cogitados é o do português Jorge Jesus. Mas, seja quem for, se houver o aval, o Galo deve procurar o Corinthians para tratar sobre Éderson.




A diretoria do Timão apenas aguarda. O principal objetivo é negociar o jogador com um clube do exterior.

Não há um valor pré-estipulado para uma eventual transação, mas o Corinthians entende que não deve considerar propostas inferiores a R$ 30 milhões pelos 70% dos direitos econômicos do atleta, parte que compete ao alvinegro. Os 30% restantes pertencem ao próprio volante.

Um ponto importante e que deixa o Corinthians confortável para negociar é o tempo de contrato que ainda tem pela frente. O vínculo do Timão com Éderson vai até janeiro de 2025. Portanto, não há pressa, muito menos desespero.

Caso não chegue uma proposta para compra de Éderson, o Fortaleza é o principal interessado em um empréstimo. Foi com a camisa tricolor, em 2021, que o volante se destacou e chamou atenção do mercado.

Conteúdo Patrocinado