Corinthians quebra 7 'minitabus' com a vitória sobre o São Paulo - Gazeta Esportiva
Corinthians quebra 7 'minitabus' com a vitória sobre o São Paulo

Corinthians quebra 7 'minitabus' com a vitória sobre o São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

14/12/2020 às 15:47 • Atualizado: 14/12/2020 às 20:37

São Paulo, SP

A vitória sobre o São Paulo, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, permitiu ao Corinthians quebrar alguns 'minitabus', além de manter o principal deles, que é fato de nunca ter perdido para o rival em 13 confrontos na Neo Química Arena.


Veja os 'minitabus' quebrados:


O tempo fez a diferença
Pela primeira vez em 2020, o Timão triunfou depois de ter a semana livre. Neste caso, o período de preparação foi de 10 dias. Nas oportunidades anteriores com esta circunstância, o time corintiano sofreu quatro derrotas e ficou no empate seis vezes.

Gosto especial para Mancini
Vagner Mancini venceu o São Paulo depois de sete anos. No retrospecto do técnico contra a equipe do Morumbi, a única vitória de Mancini, até então, havia acontecido em 2013, quando ele comandava o Athletico-PR. De lá para cá, em sete encontros, o treinador não havia saído de campo como vencedor.

Sabor amargo para Diniz
Fernando Diniz vinha de duas vitórias e um empate, como técnico do São Paulo, contra o Corinthians. E também nunca havia perdido em Itaquera enquanto técnico de outras equipes.

Rivalidade em alta
O Corinthians não vencia um clássico há cinco jogos, três contra o Palmeiras, um contra o Santos e outro diante do próprio São Paulo.

Confronto direto
Aliás, o Timão não superava o Tricolor há um ano e sete meses, desde maio de 2019. Na ocasião, o placar também fora 1 a 0, em Itaquera.

Série invicta do Timão
O Corinthians chegou ao quarto jogo seguido sem perder (duas vitórias e dois empates). A equipe alvinegra não atingia uma série assim desde a final do Campeonato Paulista, em 8 de agosto.

Fim do embalo Tricolor
O São Paulo estava invicto há 12 jogos e não perdia no Campeonato Brasileiro há 17 rodadas.




Conteúdo Patrocinado