Corinthians prepara Pedro Henrique com ideia de torná-lo novo Felipe - Gazeta Esportiva
Corinthians prepara Pedro Henrique com ideia de torná-lo novo Felipe

Corinthians prepara Pedro Henrique com ideia de torná-lo novo Felipe

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

26/12/2015 às 08:00

São Paulo, SP

Pedro Henrique, tal qual Felipe, atuou no Bragantino e tem boa estatura (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Pedro Henrique, tal qual Felipe, atuou no Bragantino e tem boa estatura (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


O Corinthians não está, no momento, à caça de um zagueiro. O clube chegou a se interessar por Luan, do Vasco, mas não gostou do que ouviu e resolveu fazer uma aposta caseira. Não havendo surpresas, Pedro Henrique será o quarto zagueiro na hierarquia alvinegra em 2016.

A ideia é fazer com o jogador de 20 anos trabalho semelhante ao realizado com o hoje titular Felipe. Sem dinheiro para grandes investimentos e mais disposto a utilizar suas categorias de base, os dirigentes querem desenvolver o potencial técnico do garoto, no qual veem boas virtudes físicas.

Felipe não foi formado no Corinthians, mas chegou “cru”, aos 22 anos, como descrevem membros da comissão técnica. Houve muita paciência do momento de sua chegada, no início de 2012, até que efetivamente passasse a atuar regularmente, quase três anos depois.

Chamava a atenção a velocidade excepcional e a boa estatura, 1,90 m, motivo pelo qual o clube esperou o beque de Mogi das Cruzes evoluir tecnicamente. Com Pedro Henrique, de 1,88 m e constituição física parecida, vê-se oportunidade de crescimento semelhante.

Por isso, o jovem atleta deverá ter oportunidades no Campeonato Paulista. Os titulares, Felipe e Gil, serão frequentemente poupados para as partidas da Copa Libertadores. Nessas ocasiões, caberá a Yago, que já ganhou a confiança do técnico Tite, e a Pedro Henrique proteger a meta preta e branca.

O Corinthians espera que, como aconteceu com Yago, o período de empréstimo ao Bragantino – de onde chegou Felipe – tenha contribuído para o desenvolvimento do garoto catarinense. Ele chegou a atuar na Copa Flórida deste ano, com Tite, e terá mais espaço no próximo ano.

Conteúdo Patrocinado