Corinthians posterga pagamento por Danilo Avelar e complica Rio Claro - Gazeta Esportiva
Corinthians posterga pagamento por Danilo Avelar e complica Rio Claro

Corinthians posterga pagamento por Danilo Avelar e complica Rio Claro

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

30/06/2020 às 19:22 • Atualizado: 30/06/2020 às 20:37

São Paulo, SP

Depois de um período de empréstimo, O Corinthians comprou Danilo Avelar no primeiro semestre de 2019 com a condição de efetuar o pagamento em duas parcelas, ambas em maio, mas uma de 2020 e outra de 2021.

Em função da queda no fluxo do caixa por causa da paralisação do futebol, o clube paulista conseguiu a aceitação do Torino-ITA para transferir o dinheiro referente a primeira parcela até o início de agosto.

A situação vai refletir no Rio Claro, clube do interior de São Paulo que joga a Série A2 do Estadual e que está envolvido na operação devido a regra da Fifa por causa do mecanismo de solidariedade que premia clubes formadores em transferências futuras.

“É um sofrimento grande para a gente receber dos clubes. São poucos os que respeitam essa questão da solidariedade. Se você não entrar com um pedido formal na Fifa, eles fazem de conta que você não tem direito”, disse o presidente do Rio Claro, Dayvid Medeiros, ao site Escanteio SP.

“Já entramos em contato com eles (Corinthians) para receber amigavelmente, mas, se não receber amigavelmente, vamos entrar na Fifa, infelizmente. O que me deixa mais espantado é: se não tem dinheiro para pagar, como contrata? Na semana que eles tinham que pagar, contrataram o Jô. É uma falta de respeito, não só com o Rio Claro, mas até com os próprios jogadores que estão lá com o salário atrasado”.

Danilo Avelar jogou pelo Rio Claro entre 2008 e 2010. O valor a ser recebido pelo time do interior depende do exato número de partidas que o então lateral esquerdo fez pela equipe, mas o montante gira na casa dos R$ 140 mil.




 

Conteúdo Patrocinado