Corinthians pode reencontrar algoz do Paulistão na Copa do Brasil; veja possibilidades - Gazeta Esportiva
Corinthians pode reencontrar algoz do Paulistão na Copa do Brasil; veja possibilidades

Corinthians pode reencontrar algoz do Paulistão na Copa do Brasil; veja possibilidades

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians conhecerá, nesta quarta-feira, quem será seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil de 2023. O sorteio, que ocorrerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro, poderá colocar frente a frente o time de Itaquera diante de seu algoz mais recente, o Ituano.

Há duas semanas, o Timão caiu nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Galo de Itu, em plena Neo Química Arena, nos pênaltis. Após empatar em 1 a 1 no tempo normal, Fábio Santos, Fagner e Gil perderam suas cobranças e, pelo placar de 7 a 6, o time de Gilmar dal Pozzo avançou.

O Corinthians, que entra nesta fase da Copa do Brasil, encontra-se no Bloco I do sorteio, já que está entre os 16 primeiros times no Ranking Nacional de Clubes, enquanto o Ituano, que entrou na primeira fase, encontra-se no Bloco II. Não há restrições no sorteio.




Na terceira fase, os duelos acontecem no formato de ida e volta, com os mandos de campo também definidos por sorteio logo após a definição dos confrontos. Para chegar até a terceira fase, o Ituano eliminou Princesa, do Amazonas, e Ceará.

Assim como o Timão, também estão no Bloco I: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Santos, Internacional, Grêmio, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba.

Já no Bloco II, ao lado do Ituano, estão: Brasil de Pelotas, Remo, Tombense, Náutico, Botafogo-SP, Maringá, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Águia de Marabá, CRB, Ypiranga, CSA, Sport, Paysandu e ABC. Qualquer um deles pode ser adversário do Corinthians.

Além do Galo de Itu, o Alvinegro também já enfrentou, nesta temporada, o Botafogo-SP, com vitória por 2 a 0, na fase de grupos do Paulistão.

O evento do sorteio da Copa do Brasil, que começará às 14h (de Brasília), desta quarta-feira, terá transmissão ao vivo da CBF TV e do canal SporTV (TV fechada).

Conteúdo Patrocinado