Futebol/Bastidores

Corinthians pode perder até sete jogadores por conta de convocações

São Paulo , SP
19/05/2019 09:00:28

Em: Bastidores, Corinthians, Notícias
Fabio Carille deve perder várias peças por conta de convocações (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O treinador Fábio Carille pretende usar o tempo sem jogos durante a Copa América para melhorar o rendimento da equipe, especialmente no setor ofensivo. Tempo o comandante do Corinthians até terá – exatamente um mês -, mas podem faltar jogadores por conta das recentes convocações, tanto de seleções principais quanto de olímpicas e base.

O técnico não terá dois pilares da equipe no decorrer da Copa América: Cássio e Fagner. A dupla foi convocada mais uma vez pela Seleção Brasileira e será ausência nesse ínterim da competição continental. O mesmo pode ocorrer com Sornoza, que foi lembrado na pré-lista do Equador.

Outros quatro jovens foram selecionados para defender seus países em torneios programados para junho. O zagueiro Bruno Méndez, que representará o Uruguai na Copa do Mundo sub-20, além dos brasileiros Pedrinho e Mateus Vital, e o chileno Araos, chamados por suas respectivas seleções olímpicas para o Torneio de Toulon.

Para aliviar o Corinthians, a CBF já informou que Cássio e Fagner poderão se apresentar à Seleção apenas um dia após o duelo com o Flamengo pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para o dia quatro de junho. Assim, a dupla perderá apenas dois jogos do time: os confrontos diante de Santos e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, sem contar o período de treinos. Sornoza, por sua vez, deve se tornar desfalque um pouco mais cedo.

O defensor Bruno Méndez, inclusive, já viajou para a Polônia por conta do Mundial sub-20, programado para acontecer entre os dias 23 de maio e 15 junho. Mesmo que chegue à final, o uruguaio não deve perder muitas atividades do Timão no período da Copa América.

O mesmo serve para os três que disputarão o Torneio de Toulon. Pedrinho, Mateus Vital e Araos podem desfalcar o Corinthians até o dia 15 de junho, data estipulada para a decisão da competição realizada na França. A apresentação dos brasileiros acontece em 27 de maio.

Atletas do Corinthians que podem desfalcar a equipe:

Cássio (Seleção Brasileira principal) – Copa América, entre 14/06 e 07/07, no Brasil
Fagner (Seleção Brasileira principal) – Copa América, entre 14/06 e 07/07, no Brasil
Sornoza (seleção equatoriana principal) – Copa América, entre 14/06 e 07/07, no Brasil
Pedrinho (Seleção Brasileira olímpica) – Torneio de Toulon, entre 01/06 e 15/06, na França
Mateus Vital (Seleção Brasileira olímpica) – Torneio de Toulon, entre 01/06 e 15/06, na França
Araos (seleção chilena olímpica) – Torneio de Toulon, entre 01/06 e 15/06, na França*
Bruno Méndez (seleção uruguaia sub-20) – Mundial, entre 23/5 e 15/6, na Polônia

*Deve ser convocado em breve

 

 




×
Quer receber notícias do Corinthians?