Corinthians pode passar 17 dias sem jogar na cidade de São Paulo - Gazeta Esportiva
Corinthians pode passar 17 dias sem jogar na cidade de São Paulo

Corinthians pode passar 17 dias sem jogar na cidade de São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

20/04/2018 às 08:38

São Paulo, SP



O Corinthians terá pela frente uma maratona de jogos em meios e finais de semana até a Copa do Mundo, envolvendo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, e deve encarar esses primeiros momentos longe da sua torcida. Vindo de um triunfo na Argentina, sobre o Independiente, o Alvinegro pode atuar nas próximas três partidas como visitante.

À espera do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, que será realizado às 11h (de Brasília) desta sexta-feira, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Timão já sabe que terá de viajar para as duas próximas rodadas do Brasileiro, contra Paraná e Atlético-MG. Os rivais possíveis na Copa variam entre América-MG, Atlético-MG, Bahia, Goiás, Luverdense, Ponte Preta, Atlético-PR ou São Paulo e Vitória ou Internacional.

Caso o resultado da chave do mata-mata nacional imponha que o clube do Parque São Jorge vá decidir a vaga dentro de sua casa, o duelo do próximo meio de semana naturalmente também terá a equipe como visitante, completando 17 dias atuando longe da capital paulista. O próximo jogo em Itaquera seria justamente no dia 2 de maio, contra o mesmo Independiente, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio.




A maratona corintiana de viagens causou até um cronograma pouco comum para o elenco, que treinará duas horas mais cedo do que o normal nesta tarde e já embarcará para Curitiba, local do embate frente aos paranistas. A organização diferente se dá pelo horário das 11h.

Na avaliação da comissão técnica, é mais fácil a equipe se adaptar à disputa pela manhã chegando mais cedo à capital paranaense, treinando no sábado no campo do J Malucelli e já se mantendo em concentração. O planejamento é o mesmo feito no ano passado, quando o clube enfrentou o Coritiba, na mesma cidade, e empatou por 0 a 0.

"Nós vamos precisar de todo mundo bem porque tem muita competição pela frente, as oportunidades vão surgir e o pessoal tem que estar preparado", avaliou o volante Ralf. "Demos um passo importante na Libertadores, agora é focar no Brasileiro", concluiu o atacante Romero.

Conteúdo Patrocinado