Corinthians perde da Ferroviária pela terceira rodada do Paulistão feminino - Gazeta Esportiva
Corinthians perde da Ferroviária pela terceira rodada do Paulistão feminino

Corinthians perde da Ferroviária pela terceira rodada do Paulistão feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2022 às 21:28

São Paulo, SP

Pela terceira rodada do Campeonato Paulista feminino, o Corinthians recebeu a Ferroviária, Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP), e perdeu por 2 a 1. Os gols da noite desta quarta-feira foram marcados por Suzane e Laryh, para as visitantes, enquanto Miracatu fez o tento das donas da casa.




Assim, o Timão perde a primeira na competição, mas permanece dentro da zona de classificação à próxima fase. No momento, é o quarto colocado, com seis pontos ganhos. Por outro lado, o time de Araraquara chega aos seis pontos e sobe para a quinta posição. Entretanto, fica atrás do rival desta quarta pelos critérios de desempate.

Pela próxima rodada, portanto, o Corinthians tem clássico contra o São Paulo, às 16 horas (de Brasília) de quarta-feira (7), na Arena Barueri. No mesmo dia, a Ferroviária recebe o São José, às 19 horas, na Fonte Luminosa.

Antes, porém, o alvinegro paulista faz outro clássico, desta vez contra o Palmeiras, pela ida da semifinal do Campeonato Brasileiro feminino, no sábado, às 14 horas, na Neo Química Arena.

O duelo entre Corinthians e Ferroviária


Em um jogo disputado, quem saiu na frente foi a Ferroviária. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Suzane aproveitou a sobra após escanteio e chutou da entrada da área, no canto da goleira Tainá. A equipe manteve a vantagem até os minutos finais e, assim, foi para o intervalo na frente.

Após a conversa no vestiário, o Corinthians voltou com outra postura. Assim, logo no primeiro minuto, mostrou que ainda está vivo na partida e empatou com Miracatu. A camisa 31 aproveitou a bola sobrada na ponta direita da área e bateu de primeira, sem chances para a goleira Luciana.

No entanto, aos 19 minutos da etapa final, a Ferroviária voltou a ter vantagem no marcador. Fany Gauto cobrou escanteio fechado, Laryh antecipou Tainá e cabeceou na primeira trave, fazendo 2 a 1 para as visitantes.


Regulamento


O Campeonato Paulista feminino de 2022 terá o mesmo formato do ano passado, com 12 clubes participantes que disputarão a primeira fase por pontos corridos em partidas de turno único. Assim, após os 11 jogos iniciais, os quatro melhores times se classificam para a semifinal.

Dessa forma, as equipes posicionadas entre a quinta e a oitava colocação brigam pelo título da Copa Paulista. A primeira fase vai até 23 de novembro e o término do campeonato está previsto para 21 de dezembro.

Conteúdo Patrocinado