Corinthians passou pelo Remo na Copa do Brasil de 1996 com gol bizarro; relembre - Gazeta Esportiva
Corinthians passou pelo Remo na Copa do Brasil de 1996 com gol bizarro; relembre

Corinthians passou pelo Remo na Copa do Brasil de 1996 com gol bizarro; relembre

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O Corinthians conheceu, na última quarta-feira à tarde, o seu primeiro adversário na Copa do Brasil. Trata-se do Remo, que entrou na primeira fase e eliminou o Vitória e o São Luiz para chegar à terceira etapa da competição.

Esta, porém, não será a primeira vez que as equipes se encontram no torneio. Em 1996, elas disputaram uma vaga nas quartas de final, que acabou sendo conquistada pelo Timão.

Na ocasião, o primeiro jogo, que aconteceu no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, terminou 0 a 0. Já no segundo, o Corinthians conseguiu avançar após empate em 1 a 1, pelo critério do gol fora de casa, no antigo Mangueirão.

O gol que garantiu a vaga, porém, foi um tanto quanto bizarro: depois de abrir o marcador aos 27 minutos do primeiro tempo com Júnior, o Remo ia conquistando a classificação até os acréscimos do duelo.



Aos 92 minutos, em ataque corintiano e após dois chutes fracos e sem direção, Castor encheu o pé e mandou a bola contra o seu próprio gol, deixando tudo igual e tirando o clube paraense da disputa.

Depois do apito final, dirigentes do Remo invadiram o gramado e agrediram o árbitro Wilson de Souza Mendonça, pelo excesso de acréscimos dado no confronto decisivo.

A equipe alvinegra que entrou em campo naquela ocasião foi: Maruício; Henrique, Cris, Carlos Roberto, Sylvinho; Bernardo Silva, Zé Elias, Marcelinho Carioca; Souza, Leonardo e Edmundo. O técnico era Eduardo Amorim.

Nas quartas de final, porém, o Corinthians encontrou o Cruzeiro e acabou perdendo o primeiro jogo por 4 a 0 e vencendo o segundo por 3 a 2. Em 1996, a Raposa sagrou-se campeã em cima do Palmeiras.

As partidas da terceira fase da Copa do Brasil acontecerão nas semanas dos dias 12 e 26 de abril, com a definição da vaga na Neo Química Arena.


Conteúdo Patrocinado