Corinthians passa em branco na Arena pela primeira vez em 2023 - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Corinthians passa em branco na Neo Química Arena pela primeira vez em 2023; relembre as partidas

Corinthians passa em branco na Neo Química Arena pela primeira vez em 2023; relembre as partidas

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2023 às 09:24

São Paulo, SP

A derrota desta quarta-feira para o Argentino Jrs. pela Libertadores também marcou a primeira vez no ano em que o Corinthians passou em branco na Neo Química Arena. A última vez que o Timão não havia conseguido marcar em casa foi na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, em novembro, quando perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0.




O Corinthians disputou 17 partidas nesta temporada e nove delas foram à frente de sua torcida em Itaquera. Antes do confronto com o Argentinos Jrs. pela segunda rodada da Copa Libertadores, o Timão havia conquistado seis vitórias e dois empates.

Um desses empates em casa foi pelas quartas de final do Campeonato Paulista, quando Corinthians e Ituano ficaram no 1 a 1 e a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, a equipe de Itú foi superior e eliminou o Timão em plena Neo Química Arena.




Portanto, o Corinthians ainda não havia passado em branco jogando em casa no ano até a derrota desta quarta-feira. Com gol de Javier Cabrera, o Argentino Jrs. bateu o Timão por 1 a 0 e se isolou na liderança do Grupo E da Copa Libertadores, com seis pontos.

Do outro lado, a equipe comandada por Fernando Lázaro se complicou na tabela e encara o Independiente del Valle, do Equador, na próxima rodada. A partida será um confronto direto pelo segundo lugar do Grupo E, já que ambas equipes somam três pontos.

Conteúdo Patrocinado