Corinthians oficializa retorno do atacante paraguaio Ángel Romero - Gazeta Esportiva
Corinthians oficializa retorno do atacante paraguaio Ángel Romero

Corinthians oficializa retorno do atacante paraguaio Ángel Romero

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2022 às 11:47 • Atualizado: 15/12/2022 às 12:22

São Paulo, SP

Na manhã desta quinta-feira, o Corinthians enfim oficializou a contratação do atacante paraguaio Ángel Romero. Três anos após deixar o Timão, o jogador decretou seu retorno ao clube a assinou contrato válido por duas temporadas, até o final de 2024.



Mesmo antes de ser anunciado, o atleta já havia desembarcado no Brasil e, inclusive, se reapresentou junto ao elenco no CT Joaquim Grava nesta quarta. Ele já treinou com os demais jogadores e passou por avaliações e testes físicos visando a pré-temporada de 2023.



Conforme informado na primeira quinzena de novembro, Romero já estava correndo atrás de lugar para morar em São Paulo caso o negócio com o Timão se concretizasse. Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, o paraguaio deve alugar a casa de Danilo Avelar, localizada em Alphaville.

Ele é o estrangeiro com mais jogos pelo clube, com 222 partidas disputadas, e um dos maiores artilheiros da Neo Química Arena, com 27 gols marcados (no total, são 38 tentos pelo clube).

Além disso, ele soma quatro títulos conquistados: dois Brasileirões, de 2015 e 2017, e dois Paulistas, de 2017 e 2018, além de uma grande identificação com o clube. Nas redes sociais, os torcedores se mostraram divididos em relação ao seu retorno.

Em sua primeira passagem, Romero se mostrou um símbolo de dedicação em campo, cumprindo uma importante função tática dentro de campo. Seu auge foi o ano de 2017, quando o paraguaio foi titular absoluto na equipe que conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileiro daquele ano.



Depois de sair do Corinthians, em 2019, passou por San Lorenzo, da Argentina, e Cruz Azul, do México.

Conteúdo Patrocinado