Corinthians oficializa contratação do volante Richard, ex-Fluminense

São Paulo , SP
10/12/2018 11:28:30 — 10/12/2018 11:34:02

Em: Corinthians, Futebol, Mercado da bola

O Corinthians oficializou na manhã desta segunda-feira a contratação do volante Richard, que vestia a camisa do Fluminense. O atleta de 24 anos foi aprovado em exames médicos e assinou vínculo com a equipe do Parque São Jorge até o final da temporada de 2022.

O jogador foi um dos destaques do Fluminense nessa temporada com 57 partidas e quatro gols marcados. Um desses gols aconteceu na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o América-MG, partida que garantiu a permanência do clube carioca na Série A do próximo ano.

“Estou realmente muito feliz. Agradeço a todos no Fluminense, me abraçaram desde o primeiro minuto e podem ter certeza que dei meu máximo em todos os jogos. Agora sou jogador do Corinthians e também vou trabalhar forte e com toda seriedade que rege minha carreira para ganhar títulos por aqui. Já joguei contra e agora vou poder sentir esse gostinho de ter a Fiel ao meu lado”, declarou o volante.

Richard chegou ao Fluminense por empréstimo em agosto de 2017 vindo do Atibaia. Após um rápido destaque, o Tricolor Carioca exerceu a compra do atleta que tinha contrato com a equipe até 2021. Atualmente o atleta passa as férias no México e é esperado no CT Dr. Joaquim Grava  no dia 3 de janeiro para iniciar a pré-temporada.

“Sabe aqueles sonhos de crianças? Eles se realizam sim. Basta você acreditar e correr atrás. Começo uma nova fase na minha vida e carreira profissional. Ansioso para vestir essa camisa, sentir a torcida apaixonada apoiando na Arena. Que seja um ciclo vitorioso e cheio de títulos, com o tamanho e história deste clube”, declarou o novo jogador do Corinthians.

Richard é o quarto reforço corinthiano para a próxima temporada. Anteriormente o Timão já havia anunciado o lateral-direito Michel Macedo, o atacante Gustavo Silva, que inclusive já foram apresentados e treinaram com o elenco neste ano, e o atacante André Luis, que jogou a Série B na Ponte Preta. Além do quarteto, o Timão já anunciou o retorno do técnico Fábio Carille, que volta após uma rápida passagem pelo futebol árabe.

Mesmo com um bom número de reforços oficializados, o mercado corinthiano ainda não deve se encerrar. O atleta mais próximo de ser anunciado no momento é o zagueiro Leandro Castán. O defensor, que atualmente defende o Vasco, vive um dia decisivo para a sua negociação nesta segunda-feira.

 




×
Quer receber notícias do Corinthians?