Corinthians nunca perdeu do Athletico-PR na Arena; veja retrospecto - Gazeta Esportiva
Corinthians nunca perdeu do Athletico-PR na Arena; veja retrospecto

Corinthians nunca perdeu do Athletico-PR na Arena; veja retrospecto

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/10/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Corinthians, quarto colocado, e Athletico-PR, sexto na tabela, se encontram neste sábado em duelo direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro - entre eles, o Flamengo é o quinto. No entanto, para conseguir vencer na Neo Química Arena, o Furacão precisará deixar de lado um grande tabu.

O Athletico nunca venceu na casa corintiana. Desde que foi inaugurada, em maio de 2014 (ainda sem os naming rights), o clube curitibano perdeu duas vezes e empatou outras cinco por lá.

Relembre os resultados:


Corinthians 1 x 0 Athletico-PR - Brasileirão 2021 - gol de Fábio Santos
Corinthians 3 x 3 Athletico-PR - Brasileirão 2020 - gols de Mosquito (2) e Gabriel // Abner, Canesin e Vitinho
Corinthians 2 x 2 Athletico-PR - Brasileirão 2019 - gols de Gil e Boselli // Léo Cittadini e Erick
Corinthians 0 x 0 Athletico-PR - Brasileirão 2018
Corinthians 2 x 2 Athletico-PR - Brasileirão 2017 - gols de Jô // Jonathan e Otávio
Corinthians 0 x 0 Athletico-PR - Brasileirão 2016
Corinthians 2 x 0 Athletico-PR - Brasileirão 2015 - gols de Elias e Jadson




Antes disso, o Furacão atuou outras vezes em São Paulo em outros estádios, como o Canindé. A última vitória sobre o Timão na capital paulista aconteceu apenas em outubro de 2009, no Pacaembu, por 3 a 1, com gols marcados por Wallyson, Paulo Baier e Wesley.

Diante disso, são mais de 13 anos sem vencer o Corinthians fora de casa. Vale lembrar que, no retrospecto geral, em qualquer localização, são 25 triunfos para o Alvinegro, 23 empates e 18 derrotas.

Nesta temporada, as equipes se encontraram no primeiro turno do Brasileirão, na Arena da Baixada, e acabaram empatando em 1 a 1. Os gols foram marcados por Róger Guedes, em cobrança de falta, e Terans, de pênalti.

Os times voltam a se encontrar neste sábado, a partir das 21h (de Brasília), em Itaquera, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão. O Corinthians soma 51 pontos, na quarta posição, e o Athletico 48, na sexta.

Conteúdo Patrocinado