Corinthians não terá mais confrontos diretos até o fim do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Corinthians não terá mais confrontos diretos até o fim do Brasileirão

Corinthians não terá mais confrontos diretos até o fim do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/11/2019 às 10:00

São Paulo, SP

O Corinthians tem a classificação para a Libertadores de 2020 como o grande objetivo desta temporada. Depois de uma queda de rendimento no Campeonato Brasileiro, o Timão se afastou no G4, mas ainda segue firme na briga por uma vaga na primeira fase da competição internacional.

No momento, o Corinthians está na oitava colocação do campeonato, 50 pontos somados. O clube está a seis do Grêmio, quarto colocado. No momento, com o Athletico Paranaense na quinta posição, a zona de classificação para a Libertadores foi estendida até o sétimo lugar, atualmente ocupado pelo Internacional.

Corinthians terá pela frente três times ainda brigando contra o rebaixamento (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)


O jogo contra o Colorado, no último domingo, foi o último confronto direto por vaga na Libertadores do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Isso porque o Timão também já enfrentou São Paulo, Athletico Paranaense e Grêmio no segundo turno.

O curioso é que o Corinthians será o grande fiel da balança do rebaixamento nesta reta final do Brasileirão. Dentre os cinco jogos ainda restantes, o Alvinegro terá pela frente o Botafogo (fora), o Ceará (fora) e o Fluminense (em casa). O trio briga diretamente pela permanência na Série A.

Os outros dois jogos do Corinthians até o final da competição serão contra o Avaí (fora) e o Atlético-MG (em casa). Enquanto o primeiro já está praticamente rebaixado para a Série B, o segundo está no meio da tabela, com a única pretensão de confirmar a vaga para a Sul-Americana do ano que vem.




O Corinthians será comandado interinamente por Dyego Coelho até o final do Campeonato Brasileiro. Tiago Nunes já foi anunciado como novo técnico do Timão para a próxima temporada, porém a tendência é que o treinador só inicia a participar ativamente do planejamento para 2020 em dezembro.

Conteúdo Patrocinado