Corinthians não perde para o Ituano há 13 anos - Gazeta Esportiva
Corinthians não perde para o Ituano há 13 anos

Corinthians não perde para o Ituano há 13 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Vivendo uma situação delicada no Campeonato Paulista, o Corinthians terá pela frente o Ituano, neste domingo, às 16h, na Arena, em partida válida pela décima rodada. O Timão sabe que precisa vencer para se aproximar da zona de classificação para as quartas e enfrentará um adversário que não tem conseguido impor dificuldades para a equipe do Parque São Jorge nos últimos anos.

A última vez que o Corinthians foi derrotado pelo Ituano foi em 2007, quando o Timão foi batido em casa pelo time do interior de São Paulo pelo placar de 2 a 1. No Pacaembu, o Galo de Itu abriu uma vantagem de dois gols e o atacante Christian diminuiu para o Alvinegro.

Corinthians venceu o Ituano por 1 a 0 na última vez em que as equipes se enfrentaram (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)


Desde então, as equipes se enfrentaram nove vezes, sendo todas as partidas válidas pelo Campeonato Paulista. O Corinthians venceu oito vezes, incluindo uma sequência de seis triunfos, e ficou no empate em apenas uma ocasião, em 2015.

No ano passado, o Corinthians visitou o Ituano na última rodada da primeira fase do Paulistão e venceu pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Danilo Avelar, aos 33 minutos do segundo tempo. Pedrinho cruzou na área e o lateral-esquerdo testou para as redes.




No momento, o Corinthians é o lanterna do grupo D, com dez pontos somados. A equipe está a três pontos do Guarani, o segundo colocado da chave, e a sete do Red Bull Bragantino, que lidera isoladamente após golear o Água Santa na última sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado