Corinthians não perde como mandante no Brasileirão há quase um ano - Gazeta Esportiva
Corinthians não perde como mandante no Brasileirão há quase um ano

Corinthians não perde como mandante no Brasileirão há quase um ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2022 às 09:57 • Atualizado: 31/07/2022 às 10:02

São Paulo, SP

O Corinthians venceu o Botafogo dentro da Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, e deixou de pé uma marca importante. O clube não perde como mandante no torneio nacional há quase um ano.

A última derrota do Timão dentro de casa foi para o Flamengo, no dia 1º de agosto de 2021. Na ocasião, o placar terminou em 3 a 1 para o time carioca. Éverton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique marcaram para o Rubro-Negro. Vitinho descontou no marcador.

Desde o episódio, foram 22 jogos na Neo Química Arena pelo Brasileiro, com 81% de aproveitamento (16 vitórias e seis empates). Nos gols, são 34 marcados e 11 sofridos.



Pela frente, o Corinthians tem jogo decisivo pela Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o Timão recebe o Flamengo justamente na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), pela ida das quartas de final.

Após terminar a fase de grupos na segunda colocação do Grupo E, os comandados de Vítor Pereira bateram o Boca Juniors nas oitavas. O primeiro embate terminou com o placar zerado. O segundo, que aconteceu na Argentina, seguiu com a mesma contagem e a decisão ficou para os pênaltis (6 x 5).

Veja quem foi bem e quem foi mal na vitória do Corinthians sobre o Botafogo



Conteúdo Patrocinado