Corinthians não deve pressionar Bruno Méndez por resposta à renovação no momento; entenda - Gazeta Esportiva
Corinthians não deve pressionar Bruno Méndez por resposta à renovação no momento; entenda

Corinthians não deve pressionar Bruno Méndez por resposta à renovação no momento; entenda

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

26/05/2023 às 20:22

São Paulo, SP

O Corinthians ainda não tem um acordo pela renovação de contrato do zagueiro Bruno Méndez. O clube, porém, não deve pressionar o jogador por uma resposta pelo menos até a abertura da nova janela de transferências que acontece em julho.

Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, o clube vê como necessária a permanência do jogador, por enquanto, já que tem no elenco apenas outros três zagueiros no time profissional: Gil, Caetano e Murillo. Contudo, esse cenário pode mudar em breve, já que a partir de julho o uruguaio de 23 anos pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time, podendo deixar o clube de graça.

O vínculo de Bruno Méndez com o Timão é válido até dezembro deste ano, o Internacional, equipe em que Méndez esteve emprestado entre 2021 e 2022, tem interesse em tirar o jogador do Corinthians.

Nos dois compromissos mais recentes, Bruno Méndez atuou na lateral direita, já que Rafael Ramos foi afastado do time, e treina separado, e Fagner não vive tão momento e sofreu, recentemente, com problema muscular. Inclusive, o camisa 23 foi desfalque contra o Argentinos Juniors pela Libertadores devido a um desconforto muscular na coxa direita.

No setor defensivo, Gil e Murillo têm sido os preferidos de Luxemburgo para formar a dupla de zaga.

Formado pela base do Montevideo Wanderers, Méndez chegou ao Corinthians em 2019, clube que detém 70% dos direitos do jogador. Pelo Timão, o zagueiro possui 78 jogos e um gol marcado.

Conteúdo Patrocinado