Corinthians não deve fazer nova proposta por Diego Costa, mas técnico será ouvido

Tiago Salazar - São Paulo,SP

23-02-2022 07:30:32

Diego Costa está disposto a reabrir conversas com o Corinthians.

A diretoria alviengra ainda não foi procurada oficialmente, mas os representantes do centroavante de 33 anos estudam uma reaproximação.

Desde o fim do ano passado, quando Diego pediu rescisão de contrato com o Atlético-MG, o jogador estuda possibilidades no Brasil e no exterior.

À época, após se mostrar interessado, o Timão descartou a contratação por entender que os valores pedidos estavam "fora da realidade".

Um mês se passou e Diego continua livre no mercado. Nenhuma proposta agradou.

Diante deste cenário, o centroavante e seus representantes concordam em reduzir a pedida salarial e os valores sobre as luvas.

 

O problema é que dessa vez o clima não é mais o mesmo no Parque São Jorge.

A Gazeta Esportiva apurou que a diretoria não tem o interesse de outrora na contratação.

O grande problema é que mais de 50% da despesa seria abatida com o suporte de um patrocinador, que em contrapartida exploraria a imagem do jogador, assim como foi feito com Paulinho.

O desgaste pela frustração da negociação de janeiro e as críticas de parte da torcida corintiana fizeram a empresa recuar e reavaliar se a parceria realmente seria vantajosa.

Internamente, a sensação é de que apenas um pedido expresso de Vitor Pereira, novo treinador da equipe, pode fazer a situação sofrer uma reviravolta.

Caso o sucessor de Sylvinho não faça questão, dificilmente Diego Costa receberá uma nova proposta do Corinthians.


Deixe seu comentário