Corinthians multa Jô por chuteira com tom verde e proíbe atacante de repetir o calçado - Gazeta Esportiva
Corinthians multa Jô por chuteira com tom verde e proíbe atacante de repetir o calçado

Corinthians multa Jô por chuteira com tom verde e proíbe atacante de repetir o calçado

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

20/06/2021 às 19:31 • Atualizado: 20/06/2021 às 19:31

São Paulo, SP

Após o empate com o Bahia, neste domingo, em Salvador, o Corinthians comunicou que Jô foi advertido e multado por ter utilizado um par de chuteiras com tom verde, cor do arquirrival Palmeiras.

O centroavante, que nunca escondeu ser corintiano desde criança e é revelado pelo próprio clube, também foi proibido de utilizar o modelo, tanto em jogos quanto em treinamentos no CT Joaquim Grava.

A chuteira de Jô gerou muitas reclamações nas redes sociais desde o início do jogo (Foto: Maurícia Da Matta/W9 Press/GPress)


"A diretoria de futebol do Sport Club Corinthians Paulista comunica que conversou com o atacante Jô sobre a utilização das chuteiras na partida diante do Bahia, neste domingo (20). O atleta foi advertido, multado e não utilizará mais, seja em treinamentos ou em jogos", diz a nota oficial emitida pelo clube.

O modelo utilizado por Jô é a Mercurial Vapor 14, produzida pela Nike. Ela é classificada como azul pela fabricante, pela cor predominante, mas tem detalhes que remetem a um 'verde-fluorescente'. O produto é vendido por R$ 1.699,99.

jô usou a mesma chuteira no CT durante a última semana (Foto: Rodrigo Coca)


Em junho do ano passado, Jô já havia sido acusado de usar um tênis de cor verde. Na época, uma postagem no Instagram de uma atividade que o atacante fazia em casa viralizou e também repercutiu muito mal entre torcedores. Jô, então, gravou um vídeo para se defender e argumentou que a cor correta era "neon".

Conteúdo Patrocinado