Corinthians mantém cautela em negociação com Fausto Vera e diz que não entrará em leilão

Tiago Salazar - São Paulo,SP

13/07/22 | 08:00

O Corinthians mostrou o interesse pelo volante argentino Fausto Vera, de 22 anos, que atua no Argentinos Juniors, e fez uma proposta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) nos últimos dias. Mas se engana quem pensa que há um desespero pelo jogador. Fontes ouvidas pela reportagem da Gazeta Esportiva garantem que o clube não entrará em qualquer leilão na negociação.

Uma resposta é aguardada pela diretoria corintiana para os próximos dias, sem um prazo para isso. A garantia é que a proposta feita pelo volante argentino é essa e uma maior não será nem discutida.

Foto: Divulgação/Argentinos Juniors

O Corinthians torce para que o poder de convencimento sobre Fausto Vera será maior que propostas mais vantajosas economicamente. Na Argentina, por exemplo, se fala que a diretoria do Argentinos Juniors estaria pedindo um valor maior, de 6 milhões de euros (R$ 32,6 milhões), por 70% dos direitos econômicos. E que o Genk, da Bélgica, seria um dos interessados.

Revelado pelo próprio Argentinos Juniors, Fausto Vera tem 24 jogos, quatro gols e três assistências nesta temporada. Na seleção sub-23 da Argentina, participou de oito jogos e fez um gol. Antes, passou também pela seleção sub-20 e pela olímpica em 2021.

Deixe seu comentário