Corinthians mantém 100% contra a Ferroviária e lidera Brasileiro feminino - Gazeta Esportiva
Corinthians mantém 100% contra a Ferroviária e lidera Brasileiro feminino

Corinthians mantém 100% contra a Ferroviária e lidera Brasileiro feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2023 às 22:34

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o Corinthians venceu a Ferroviária por 4 a 1, no Estádio Fonte Luminosa, para encerrar a quarta rodada do Campeonato Brasileiro feminino. Com a vitória, as Brabas conquistaram a liderança da competição e seguem com 100% de aproveitamento.



As duas equipes tinham a mesma pontuação e jogavam pela liderança. Com a vitória, o Corinthians supera o Palmeiras e chega ao topo com 12 pontos. Do outro lado, a Ferroviária segue com nove pontos e cai para o quarto posto, atrás do Flamengo.

As duas equipes voltam a jogar neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians recebe o Athletico-PR, às 19h (de Brasília). Já a Ferroviária visita o Real Ariquemes, às 16h30.

O primeiro gol da partida saiu logo aos oito minutos do primeiro tempo. A goleira da Ferroviária, Luciana, cometeu pênalti em Luana e na cobrança Victoria Albuquerque bateu do lado direito para abrir o placar. Aos 23 minutos, Jaqueline aproveitou cruzamento e precisou apenas empurrar para dentro para marcar o segundo do Corinthians.

Aos 20 minutos do segundo tempo, a Ferroviária descontou com Aline Gomes. A atacante aproveitou a sobra dentro da pequena área para diminuir a desvantagem. Mas, três minutos depois, Victoria Albuquerque recebeu cruzamento rasteiro dentro da área e bateu no canto para fazer o segundo dela no jogo e o terceiro do Corinthians.

No apagar das luzes, Jheniffer recebeu a bola no meio campo, deu lindo chapéu na zagueira da Ferroviária e saiu na cara do gol. Com tranquilidade, a atacante marcou o quarto do Corinthians aos 52 minutos.

Conteúdo Patrocinado