Corinthians luta por vaga na semi do Paulista feminino; veja o que é preciso para avançar - Gazeta Esportiva
Corinthians luta por vaga na semi do Paulista feminino; veja o que é preciso para avançar

Corinthians luta por vaga na semi do Paulista feminino; veja o que é preciso para avançar

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2022 às 05:00

São Paulo, SP

A quarta-feira é de decisão para o torcedor do Corinthians! A partir das 19h (de Brasília), a equipe comandada por Arthur Elias receberá o Taubaté, na Fazendinha, com entrada gratuita, para tentar avançar à fase de mata-mata do Campeonato Paulista feminino.

No entanto, o cenário é adverso: além de vencer, as Brabas também precisam de outros resultados para conseguir uma vaga nas semifinais do Estadual. Vale lembrar que elas são as atuais campeãs.

Cenário atual


O Corinthians vive uma temporada de altos e baixos, com dois títulos conquistados (Supercopa do Brasil e Campeonato Brasileiro), mas pode ser eliminado na fase de grupos do Paulista. Na Libertadores, disputada recentemente, mas Brabas caíram nas quartas de final.

No Estadual, as corintianas estão na sexta posição, com 21 pontos conquistados, o mesmo que a Ferroviária. Já o Santos é o quarto colocado, com 22, enquanto RB Bragantino e São Paulo têm 24 pontos cada. O Palmeiras, único classificado para a segunda fase, tem 25 pontos.


A campanha das Brabas é de sete vitórias e três derrotas (para Ferroviária, São Paulo e Palmeiras), com 23 gols feitos e nove sofridos. As palestrinas, para efeitos de comparação, somaram oito vitórias, um empate e uma derrota.

O que é preciso para avançar?


Mesmo na sexta posição - os quatro primeiros avançam -, o Corinthians ainda tem chances de classificação. O clube do Parque São Jorge precisa vencer o seu confronto e torcer para outros resultados:

  • O Red Bull Bragantino precisa perder da Ferroviária, além de tirar a diferença no saldo de gols para as afeanas (14 a 19);

  • Caso o Santos não vença o Realidade Jovem, as corintianas precisam de uma vitória simples para se classificarem.


Todos os jogos da última rodada da primeira fase do Paulista acontecerão no mesmo horário, às 19h (de Brasília).

Confira abaixo todos os confrontos:


Portuguesa x Pinda
Corinthians x Taubaté Futebol Feminino
Ferroviária x Red Bull Bragantino
Palmeiras x EC São Bernardo
Santos x Realidade Jovem
São José x São Paulo

Conteúdo Patrocinado