Futebol

Corinthians lança campanha ‘religiosa’ com expressões de Sócrates

Tiago Salazar - São Paulo , SP
18/02/2019 23:04:28 — 18/02/2019 23:15:32

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Notícias

A nova campanha publicitária do Corinthians foi lançada na noite dessa segunda-feira e promete mexer com a opinião popular. O “Corinthianismo” remete à forma ‘religiosa’ que a Fiel tem de se relacionar com o time. Os perfis oficiais do clube já adotaram o logotipo da campanha e um filme foi postado para dar vida a campanha.

O trabalho é desenvolvido pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, empresa responsável também pela “República Popular do Corinthians”, em 2010, e “Epidemia Corinthiana”, em 2012.

No filme, Sócrates é o destaque. As expressões verbais e gestuais do Doutor foram utilizadas para fazer o elo com as imagens. Imagens essas que podem gerar certo incômodo em quem assiste por usar símbolos religiosos.

A narrativa usa frases bastante famosas ditas pelo líder da Democracia Corinthiana, do início dos anos 80, que aliás completaria 65 anos nesta terça-feira.

“O Corinthians é muito mais que um clube de futebol. O Corinthians é uma religião, uma grande nação, mas muito mais que isso, o Corinthians é uma voz” (…) “O Corinthians é uma força, uma forma de expressão que a sua população tem (…) “A torcida corintiana usa o seu clube, o seu time, a sua expressão física como forma de contestação de tudo aquilo que não lhes é dado de direito”.

Além das imagens religiosas, das simbologias e de Sócrates, o filme oficial da campanha “Corinthianismo” foca nos piores momentos da história do clube, como o rebaixamento à Série B no Campeonato Brasileiro, a queda na Pré-Libertadores e os 22 anos sem título, para em seguida clamar pela superação com os títulos de 77, os dois Mundiais, a Libertadores e o Hepta Brasileiro.

 

Ads – Rodapé Posts




  • Black Heart

    Sócrates pingão era uma espécie de “ditador” na famigerada democracia cúrintiana.
    Brasileiros e seus ídolos…

  • Que absurdo !!! Religião, timeco do apito amigo, da arena garfiada do povo, das marmitas sem pagar, dos gols impedidos dos gols de mão, dos campeonatos roubados, como o ultimo paulistinha, timeco que na era Pt deitou e rolou graças a articulação do presidiário de Curitiba.

  • Moisés

    Sou corintiano, achei um absurdo a analogia aplicada, é totalmente fora de propósito, não se deve misturar o sagrado com coisas mundanas do nosso cotidiano. Não sou puritano, mas comparar o sofrimento de São Sebastião e de Cristo com o sofrimento humano de um torcedor, só pode ter sido idealizado por um ATEU ou deficiente mental, reprovável e de muito mau gosto, caso a diretoria do Corinthians tenha pago por tal campanha, deveria urgentemente retirar do ar, e reivindicar o não pagamento desta deplorável peça publicitária.

    • tevez carlos

      Parça, se vc é realmente CORINTHIANO, e um ser racional, vai entender que não tem nada haver com a questão religiosa comum, tem haver com A CRENÇA CORINTHIANA, acho que ficou bem claro, é uma forma totalmente diferente de fé.
      É totalmente voltado ao amor do torcedor, agora vc dizer que foi feito por um ateu, que isso é “ofender o lado religioso, AI O QUEM TEM PROBLEMA MENTAL É VOCÊ.

  • robson costa dias

    Uma Vergonha isso. Deus e um só e esta analogia aplicada e simplesmente uma HERESIA. Vergonha.

    • tevez carlos

      blz, só n acompanhar

  • robson costa dias

    Finais dos tempos mesmo. Jesus está voltando!!! Convertam se dos seus pecados agora, antes que seja tarde demais. Hipocrisia PURA.

  • Anderson Rogério Wendt

    sou Corinthians mais não gostei !!!

  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    POR ESSAS E OUTRAS QUE AS [email protected] SÃO CONHECIDAS MUNDIALMENTE COMO “SMALL” … SEM COMENTÁRIOS…RSRSRSRSR

  • Chico Guru

    Não consegue se destacar com o futebolzinho ridículo que tem e apela para a emoção religiosa no intuito de se promover . Imagine, o cúrintias ser uma religião, só se for RELIGIÃO do CAPETA ! hehehe

×
Quer receber notícias do Corinthians?