Corinthians lamenta morte do jornalista Sílvio Lancellotti - Gazeta Esportiva
Corinthians lamenta morte do jornalista Sílvio Lancellotti

Corinthians lamenta morte do jornalista Sílvio Lancellotti

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2022 às 21:11

São Paulo, SP

O Corinthians lamentou, na noite desta terça-feira, a morte do jornalista Sílvio Lancellotti, aos 78 anos, em São Paulo. Corintiano e torcedor da Juventus, da Itália, ele foi o primeiro comentarista brasileiro especializado em futebol internacional e trabalhou na TV Gazeta.

"Fiel, o jornalismo brasileiro perdeu hoje, aos 78 anos, o corinthiano Silvio Lancellotti, importante comentarista de futebol internacional, romancista e gastrônomo. Aos parentes, amigos e fãs, o nosso abraço solidário", escreveu o clube em suas redes sociais.

O presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, também prestou sua homenagem. "Quem teve a oportunidade de conhecer o Silvio Lancellotti, como eu tive desde garoto, vai sentir um vazio imenso no peito. Uma enciclopédia do futebol mundial, um amigo e, acima de tudo, um corinthiano inesquecível. Vai em paz, Silvio".



Sílvio era formado em arquitetura, mas escolheu o jornalismo por "paixão". Na TV desde 84, passou por Gazeta, Manchete, Band, Record e ESPN, onde ficou por dez anos, além apresentar cerca de 5 mil programas de culinária, outra paixão pessoal.

O profissional completou meio século de profissão em março de 2018 e participou das equipes inaugurais de “Veja” e de “IstoÉ”, dirigiu a revista “Vogue” e foi cronista de Esportes e Gastronomia da “Folha” e do “Estado”. Participou de oito edições da Copa do Mundo e seis dos Jogos Olímpicos.

Ainda, escreveu cinco livros sobre esportes, doze de culinária e quatro romances, sendo que “Em Nome do Pai dos Burros” foi um dos cinco finalistas do “Prêmio São Paulo de Literatura” de 2012. Integrava o elenco de colunistas do Portal R7 desde 2012.

Conteúdo Patrocinado