Corinthians joga mal e perde para Athletico-PR em tarde inspirada de Vitor Roque - Gazeta Esportiva
Corinthians joga mal e perde para Athletico-PR em tarde inspirada de Vitor Roque

Corinthians joga mal e perde para Athletico-PR em tarde inspirada de Vitor Roque

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2023 às 17:58 • Atualizado: 24/06/2023 às 19:54

São Paulo, SP

O Corinthians perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0 na tarde deste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Santos na partida anterior, o Timão voltou a jogar mal fora de casa e foi castigado com gol de Vitor Roque na Ligga Arena, em Curitiba.

Com esse resultado, o Corinthians estacionou na 15ª colocação do Brasileirão, com 12 pontos conquistados. A equipe pode entrar na zona de rebaixamento dependendo de uma combinação de resultados dos jogos de Cuiabá e Goiás, que vêm logo atrás na tabela. Já o Athletico-PR subiu para a quinta posição, com 19 unidades.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Liverpool-URU, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). A partida na Neo Química Arena é válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Furacão, por sua vez, recebe o Alianza Lima, pelo mesmo torneio, um dia antes.

O jogo


O primeiro tempo foi marcado por uma grande superioridade do Athletico-PR. Logo aos três minutos de jogo, Vitor Bueno acertou a trave após saída de bola errada do Timão. Logo em seguida, Khellven cruzou para Erick, que finalizou para grande defesa de Cássio.

Após os primeiros minutos de desconcentração, o Corinthians aos poucos foi entrando na partida, mas em nenhum momento assustou o Furacão. Tanto que o Athletico-PR abriu o placar antes do intervalo, com Vitor Roque. O atacante prodígio recebeu passe na medida de Khellven e desviou para o fundo das redes, sem chance para Cássio.




Nos acréscimos, por muito pouco os mandantes não ampliaram. Canobbio saiu cara a cara com Cássio, mas parou no ídolo alvinegro. Em seguida, em cobrança de escanteio, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães chegou a assinalar mais um tento de Vitor Roque, mas a bola cabeçada do garoto não passou completamente da linha do gol.

O segundo tempo começou de forma diferente na Ligga Arena. O Corinthians passou a ter o domínio das ações e assustar mais a meta de Bento, que foi personagem decorativo na primeira etapa. Logo nos primeiros minutos, Maycon arriscou finalização de fora da área, que acabou desviada e foi para fora. Em seguida, Yuri Alberto finalizou para defesa tranquila do goleiro do Furacão.

No restante da etapa final, o Corinthians seguiu controlando a posse, mas pouco foi efetivo para transformar o controle em chances criadas. O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda tentou colocar o time para frente com as entradas de Matheus Araújo, Giuliano. Pedro e Wesley, mas pouco surtiu efeito. O Furacão passou a apostar nos contragolpes e ainda assim levou mais perigo que a equipe paulista.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 0 CORINTHIANS

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 24 de junho de 2023 (sábado)
Horário: às 16 h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares:Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

Gols: Vitor Roque, aos 36 minutos do primeiro tempo (Athletico-PR)
Cartões amarelos: Fernandinho, Bento, Léo Linck, Vitor Roque e Madson (Athletico); Gil e Fábio Santos (Corinthians)

ATHLETICO-PR: Bento; Thiago Heleno, Pedro Henrique e Zé Ivaldo; Khellven (Madson), Erick, Fernandinho (Hugo Moura) e Christian; Canobbio (Terans), Vitor Bueno (Cuello) e Vitor Roque (Arriagada)
Técnico: Wesley Carvalho (interino)

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Wesley), Gil, Caetano e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni (Giuliano), Maycon e Ruan Oliveira (Matheus Araújo); Guilherme Biro (Pedro), Róger Guedes e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Conteúdo Patrocinado