Corinthians tem estimativa de quanto deve pagar para antecipar valor da venda de Pedrinho - Gazeta Esportiva
Corinthians tem estimativa de quanto deve pagar para antecipar valor da venda de Pedrinho

Corinthians tem estimativa de quanto deve pagar para antecipar valor da venda de Pedrinho

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

26/10/2020 às 05:00

São Paulo, SP

O Corinthians, enfim, resolveu as pendências com o Benfica sobre a negociação que envolveu a transferência de Pedrinho. O clube paulista não precisa de mais nenhum documento ou auxílio dos portugueses para conseguir antecipar o valor total da venda do jogador junto a um banco ou fundo financeiro.

A luta dos dirigentes corintianos agora é para conseguir a menor taxa possível. A Gazeta Esportiva apurou que, pelo andamento das conversas, a tendência é de que seja depositado, aproximadamente, 16,5 milhões de euros nos cofres alvinegros.

O valor, na cotação deste domingo, equivalia a R$ 109,9 milhões. E isso significaria o pagamento de 1,5 milhão de euros, ou seja, R$ 9,9 milhões, para a empresa responsável por fazer a operação financeira.

As conversas estão avançadas com um fundo de Luxemburgo e a taxa discutida no momento com os europeus se dá pelo fato de ser exponencialmente menor que as ofertadas no Brasil.

Internamente, a expectativa mais otimista vislumbra o recebimento da quantia no fim da próxima semana, mas há quem acredite que o desfecho deste imbróglio ficará para a primeira semana de novembro.

O Corinthians entende que é vantajoso arcar com o custo da operação pelo fato de poder receber o montante todo de uma vez, e não em cinco parcelas, com a primeira prevista para agosto de 2021, como reza o último contrato assinado pelas partes envolvidas (relembre aqui).

O elenco alvinegro não recebe salário há dois meses e o clube tem uma série de acordos judiciais para arcar a curto prazo. O dinheiro da venda de Pedrinho é fundamental para que a situação seja controlada e o Corinthians consiga fechar o ano de maneira mais tranquila.




 

Conteúdo Patrocinado