Corinthians informa que estreia das Brabas na Supercopa será em Diadema - Gazeta Esportiva
Corinthians informa que estreia das Brabas na Supercopa será em Diadema

Corinthians informa que estreia das Brabas na Supercopa será em Diadema

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2023 às 19:36 • Atualizado: 24/01/2023 às 20:01

São Paulo, SP

Visando manter o bom estado do gramado da Neo Química Arena, o Corinthians informou, na noite desta terça-feira, que a estreia das Brabas na Supercopa Feminina, contra o Atlético-MG, acontecerá no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, também conhecido como Arena Inamar, localizado em Diadema.

Conforme a nota publicada pelo clube, como o gramado da arena corintiana "ainda passa por um processo de estabelecimento e maturação da nova grama", que foi recentemente plantada", "são necessários cuidados especiais" e, por isso, "não poderão ser realizados muitos jogos em um curto espaço de tempo".

Ainda, o Timão informou que o gramado do Parque São Jorge também está passando por reforma geral "para que nossas duas casas tenham a melhor condição para a realização dos jogos do masculino, feminino e base".

O Corinthians é o atual campeão da Supercopa feminina, que teve a primeira edição disputada no ano passado, contra o Grêmio.

Em 2023, a partida de estreia na Supercopa será no dia 5 de fevereiro, às 10h30 (de Brasília), com mais detalhes a serem divulgados em breve.


Veja abaixo a nota completa:


O Corinthians informa que o gramado da Neo Química Arena ainda passa por um processo de estabelecimento e maturação da nova grama, recentemente plantada. Por essa razão, são necessários cuidados especiais, ainda mais considerando as condições climáticas adversas desta época do ano.

Enquanto a maturação do gramado não atingir 100%, esses cuidados serão mantidos e, por isso, não poderão ser realizados muitos jogos em um curto espaço de tempo.

Por esse motivo, o nosso mando de campo para a estreia na Supercopa Feminina, em 5 de fevereiro, às 10h30, contra o Atlético-MG, será no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes (também conhecido como Arena Inamar), em Diadema (SP). As Brabas são as atuais campeãs da Supercopa Feminina.

Lembramos que o gramado do Parque São Jorge também passa por reforma geral em um esforço da diretoria para que nossas duas casas tenham a melhor condição para a realização dos jogos do masculino, feminino e base.

Datas e sistema de disputa da Supercopa do Brasil


A Supercopa do Brasil conta com oito times. São os clubes melhores colocados, limitado a uma agremiação por estado, com os 12 melhores do Brasileirão Feminino 2022 e os quatro melhores colocados do Brasileiro Feminino A2. Além do Corinthians, Internacional, Athletico-PR, Real Brasília, Avaí/Kindermann, Atlético-MG, Flamengo e Ceará participam do torneio. Na primeira fase, as equipes estão distribuídas em quatro grupos com dois clubes cada.

Os duelos serão únicos, assim, em caso de empate no tempo normal, a partida será decidida nos pênaltis. As equipes vencedoras avançam à semifinal e, depois, disputam a grande decisão.

A competição terá início nesse fim de semana. Nesse sábado, Internacional e Athletico-PR se enfrentam às 18h45, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Mais tarde, Real Brasília e Avaí/Kindermann duelam às 21h, no Serejão, em Taguatinga.

Nesse domingo, o Corinthians entra em campo para enfrentar o Atlético-MG. No mesmo horário, o Flamengo encara o Ceará, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado