Corinthians impõe redução salarial como condição para contratar Otero - Gazeta Esportiva
Corinthians impõe redução salarial como condição para contratar Otero

Corinthians impõe redução salarial como condição para contratar Otero

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

17/08/2020 às 17:22

São Paulo, SP

O Corinthians não nega o interesse em Rómulo Otero. Mas, o clube do Parque São Jorge impôs condições para que o negócio seja concretizado.

A Gazeta Esportiva apurou que a cúpula alvinegra já avisou que não está disposta a pagar o mesmo salário que o meia-atacante venezuelano recebe no Atlético-MG, com quem o jogador tem vínculo até a metade do ano que vem.

O Timão também já deixou claro que não vai desembolsar nenhum valor para que a transferência seja concluída.

Ou seja, para Otero defender o time paulista, o Galo tem que aceitar a liberação sem compensação financeira e o atleta precisa concordar em receber menos do que ganha atualmente, ou pelo menos chegar a um acordo para que os atleticanos completem o salário.

Apesar das condições, as conversas têm avançado e há um clima de otimismo entre as partes. O clube mineiro enxerga o Corinthians como uma saída para se livrar de um atleta que o técnico Jorge Sampaoli já comunicou que não pretende usar. Ciente da situação, Otero também tem no Corinthians a esperança de dar uma reviravolta na carreira.

Outro ponto importante é a definição sobre qual seria o tipo de vínculo, por empréstimo ou em definitivo, se Otero e Atlético-MG concordarem com uma rescisão amigável. Essa pendência, na visão de dirigentes corintianos, é secundária. O objetivo principal agora é acertar a questão salarial e garantir o reforço o quanto antes.

Veja aqui um raio x sobre Rómulo Otero.


Conteúdo Patrocinado